História Infantil! (para aliviar um pouco o discurso eleitoral)
História infantil! (para aliviar um pouco o discurso eleitoral)
Era uma vez uma menina e um menino, irmãos, filhos da mãe e do pai. Um dia os irmãos ganharam 2 calopsitas e ficaram tão felizes que durante uma semana inteira não deram trabalho para sua mãe: para tomar banho, escovar os dentes, fazer as tarefas de escola, foi um tempo de muita felicidade.
Mas, um dia, ninguém sabe, as calopsitas escaparam. O condomínio inteiro procurou pelas calopsitas, mas nem sinal delas. Nem os gatos da vizinha foram capazes de dar uma dica de onde foram parar aves tão bonitinhas.
Aí começou o inferno da mãe da menina e do menino, eles choravam sem parar, querendo por todo custo encontrar os seus passarinhos, tão bonitinhos... era um choro inconsolável e nada servia para aplacar tanto sofrimento daquelas duas criaturinhas. O choro e o sofrimento das crianças ficaram tão inconvenientes que desesperou os vizinhos da frente, sensibilizando-os, ao invés de um piti, dar de presente às crianças outro par de passarinhos, branquinhos, com anilas e tudo o mais, uma fêmea e outro macho.
A paz voltou a reinar na casa e no condomínio. A menina, mais saidinha, nomeou e, seguindo a anila, generificou as calopsitas: eram João e Maria, um macho e uma fêmea. E, assim, a felicidade retornou e prometia ser para sempre naquela família!
Mas, passado muito tempo, numa noite de relâmpagos e trovões, ventos assobiantes, chuva de granizo, chiados lancinantes, adultos e crianças enroscados, medrosos, recolhidos na proteção de seus quartos, nada viram, nada pressentiram, só o próprio medo das entranhas da natureza.
Bem cedinho, aflição, desaponto, aperto, dor, lágrima, mãe... a Maria sumiu!
A mãe, sábia, concilia. Não, se o João ficou, ela foi passear, talvez trabalhar, como a mamãe faz todo dia. Vamos ver ...
Os dias se passaram e Maria não retornou, mas João ficou ali e a sua presença contentou as crianças, que para alívio da mamãe e do Condomínio não sentiram tanta falta da Maria.
Mas, esta semana minha netinha ligou: Vovô o João botou um ovo!
(continua em outra oportunidade)