Eleição... já é hoje!
Eleição... já é hoje!
Vai lá na sua seção e vote em quem você quiser.
Não se preocupe com os amigos, familiares, patrões, candidatos, seja lá quem for, vai lá e simplesmente vote em quem você quiser.
Você já ouviu muito, já ponderou, comparou, simpatizou, antipatizou, rivalizou, odiou, amou, identificou com as tantas falas de candidatos que buscam o seu voto.
Hoje é dia de ir votar em quem você quiser... Você não deve explicação para ninguém, é só votar.
O princípio intimo da escolha democrática é justamente a liberdade, por isso o voto secreto, fazer a íntima escolha de alguém para representa-lo e falar em seu nome, num ambiente em que a sua presença física não é possível.
Mas, você sabe, infelizmente, o seu escolhido, por mais bem intencionado, não será capaz de representa-lo e falar em seu nome, de maneira absoluta. E, você, democraticamente, nada pode fazer, a não ser esperar mais quatro anos e votar outra vez!
É claro que tem uma série de discursos em torno do poder popular, mas é bem patente que o povo, seja numa democracia, ou em qualquer outro regimente político, segue o que os seus representantes ditam e, nunca, momento algum, os representantes do povo conseguem representar os anseios e as necessidades do povo... principalmente do povo!