Miraculous Ladybug: sabedoria adolescente e simpatia a toda prova

 

Frases marcantes das heroínas de animês

 

FRASES MARCANTES DAS HEROÍNAS DE ANIMÊS

Miguel Carqueija

 

Temos aqui um apanhado de frases de sabedoria ditas por heroínas de desenhos animados e quadrinhos japoneses (animês e mangás), observando que Miraculous Ladybug, embora francesa, tem todos os aspectos de animação japonesa.

 

“Nós, neste pequeno planeta chamado Terra, ganhamos as nossas vidas. Elas podem ser vidas insignificantes. Mas nós cultivaremos as preciosas vidas que ganhamos.”

(Sailor Moon)

 

“Justiça não é só dar golpes, nem sequer ficar repetindo essa palavra! A Justiça nasce dentro de nossos corações.”

(Kurenai Ishida, de Mussumets)

 

“O que leva o mal a vencer é as pessoas boas não fazerem nada.”

(Miraculous Ladybug)

 

“Matar, nunca!”

(Sailor Moon)

 

“Amar alguém é um ato nobre.”

(Zakuro, de Tóquio Mew Mews)

 

Através do tempo as pessoas rezaram por um mundo melhor. Para essas orações continuarem a ter valor devemos nos esforçar ao máximo para protegê-las até o fim.”

(Tsunemori Akane)

 

"Uma fé forte, uma vontade inabalável e um profundo amor: sem eles, o mal não pode ser derrotado."

(Rainha Serenity, mãe de Sailor Moon)

 

 

 

A Princesa da Lua Branca, Sailor Moon: uma avançada filosofia de vida

 

Sailor Moon criada em 1991 por Naoko Takeushi.

Miraculous Ladybug criada por Thomas Astruc em 2015 (França).

Mussumets criadas por Juzo Matsuki em 2006 (Japão)

Tóquio Mew Mew criadas por Reiko Yoshida e Mia Ikumi em 2000 (Japão)

Inspetora Tsunemori Akane, de Psycho Pass: Criação de 2012: Arte: Hikaru Miyoshi. “Storyboard”: Gen Urobuchi. Desenho de personagens: Akira Amano.