Valorizar o bem

Precisamos urgentemente aprender a valorizar as pessoas pelo bem que elas fazem. Isso por si só já será uma grande lição para os versados no mal, que nos envergonham todos os dias. Mas para isso há a necessidade de exercitarmos no nosso íntimo as práticas amorosas e pacificas, onde apenas o bem, o amor e a paz têm cadeira.

Olhar a vida com amor, e buscar em tudo a paz e a bondade, nos ensina a viver a vida com harmonia, mesmo que esta ainda esteja distante daquilo que desejamos agora. Quando procuramos algo, vibramos a energia que cria o objeto, o sentimento ou o pensamento aspirado e esse afã nos traz a manifestação precisa.

De que pode nos valer responder o ódio com o ódio? Nada vamos conseguir, apenas aumentaremos o poder maléfico desta energia, e certamente queremos exatamente o oposto disso. O ódio se enfraquece quando a resposta a ele é muda. O silêncio e o desprezo é sempre o melhor caminho, no reforço ao bem exercido.

Reforçar o bem é admirar aqueles que amam, aqueles que versam a paz e falam sobre a bondade, o amor e a pureza da vida. Quando acreditamos no poder do Amor de Deus manifesto na natureza e no universo, reforçamos em nós mesmos a fé e é ela que nos leva ao caminho santificado do bem amoroso Dele no mundo.