GRATIDÃO NÃO PRESCREVE

Gratidão Não Prescreve

(Vento Lusitano)

Há alguns dias fui procurado por uma senhora a qual solicitou meus serviços profissionais, eu já lhe havia prestado outros. Algum tempo depois, serviço já concluído, desejando pagar pelo meu trabalho me pediu quanto devia. Eu disse a ela que nada devia, então ela indagou: - “Você já fez outros serviços para mim e nunca quis me cobrar, agora fez mais um, porque você não me cobra? Então eu lhe disse: - “Se eu lhe cobrasse seria o mesmo que estar cobrando minha consciência, não podia fazer isso, pois não dormiria a noite. Acabei lembrando a ela o favor que havia me prestado quando ainda eu era um jovem de apenas dezenove anos de idade, foi muito importante para minha vida, para minha carreira profissional, ela havia atendido a um pedido de minha mãe. Completei dizendo que para mim gratidão não prescreve, se guarda eternamente, eu lhe era grato. Então ela sorriu com os olhos marejados. Então ela disse: “Deus te abençoe filho”. Eu lhe disse: “Amém! Que abençoe a senhora também.”

Como diz o poeta: “Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais quem me fez FELIZ.”

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 07/10/2022
Reeditado em 07/10/2022
Código do texto: T7622234
Classificação de conteúdo: seguro