O PODER DA INDUÇÃO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Alguém já disse que a paciência pode proporcionar a paz de espírito. Assim sendo a paz interior da pessoa é semelhante a uma lagoa de água parada, bem diferente da água corrente de qualquer rio. Isso porque na água parada é possível encontrar peixe graúdo ali criado, enquanto na água turbulenta do rio isso não será possível diante da "estresse" apresentada no vai e vem da correnteza e insegurança.

Assim sendo, pensar em outros motivos para se estressar e ou não é possível também, porém, em faltando a serenidade da pessoa, tanto faz como tanto fez, isso leva o poder da indução, fakes criados para mexer e movimentar mentes humanas desavisadas e levar ao desespero ou estresse provocada pelo tabuleiro ideológico ou pelo poder da indução de uns para "salvar" todos atingidos pelas ilações propositais com foco no poder nascido no meio da rua, pela massa não pensante. Daí vem a tese de que saco seco não fica em pé. É o tomar decisão pela barriga.

Para evitar a raiva, o pânico, a ansiedade e o desespero que induz o estresse, a loucura e daí tomadas de decisões surpresas, dianre de situações mínimas, basta dá publicidade, por exemplo, que se o aposentado não for receber dentro do prazo o pagamento dele a aposentadoria será cancelada.

Toda e qualquer situação negativa, induzida ou não , leva a estresse, bem como tira o trem ou ser humano dos trilhos da serenidade. Para a pessoa ter serenidade precisa ter mentalmente certeza da aprovação de seus atos e decisões pela sociedade onde vive Todo mundo quer ser vitorioso no que faz, não importa se fez certo ou errado o dever de casa.

Não são poucas as pessoas que vivem e convivem mentindo para si mesmas e induzindo outras pessoas a cada instante quando afirmam um simples bom dia dia, boa tarde, boa noite... quando na realidade nada na vida dessa gente está bem. A vida dela que está um caos, não está bem, porém diz que está tudo bem na paz e no amor.

Enfim, o autocontrole provoca a serenidade no palanque da ilusão de cada pessoa nas diversas fases da vida. A pessoa nunca deve se deixar dominar pelas emoções, pelos apelos das mídias comerciais e políticas de mercadorias "excelentes", boas e baratas que depois de compradas custam caras demais. A pessoa deve ter liberdade interior para puder escolher e decidir o que quer, saber agir e reagir diante dos acontecimentos que lhes são apresentados como tarefas e ou deveres de casa de qualquer nível e grau de ensino e aprendizagem. Isso porque quem faz aprende fazendo o bem e ou mal. Toda mercadoria ruim é difícil garantir estabilidade na venda o tempo todo sem o poder da indução.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 07/10/2022
Reeditado em 07/10/2022
Código do texto: T7621982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.