Quem cala consente

Woof! Woof! (boa tarde!)

(Gaby) -- Daddy, a viagem de carro que fizemos ontem foi fantástica, né? 

(Daddy) -- Concordo, Gaby. Foi maravilhosa! E você se comportou muito bem, minha linda! Parabéns!!

(Gaby) -- Obrigada! Por falar nisso, lembra-se daquele “velho deitado”?

(Daddy) -- Lembro-me dele! Não era aquele senhor idoso. morador de rua, que vimos dormindo numa praça semana passada? Em inglês, dizemos “homeless” para uma pessoa sem casa. Claro que me lembro!!

(Gaby) -- Presta atenção!! Que velho deitado?? Que “homeless”?? Ou você ‘tá viajando na maionese ou ‘tá precisando urgentemente de uma reciclagem de tradutor canino para português. Vou repetir a pergunta. Desta vez, traduza direito, hein? 

Lembra-se daquele “velho ditado”?

(Daddy) -- Ah!! Agora entendi!! Mas, a qual velho deitado você se refere, meu anjo?- Quero dizer, velho ditado!! Desculpe-me pela confusão. Deve ser a idade… 

(Gaby) - Desculpado!! Mas não fuja do assunto, viu? Você conhece o velho ditado “Quem cala consente”?. 

(Daddy) -- Claro que o conheço, minha flor!! Só não entendo o que ele tem a ver com a nossa viagem de carro de ontem.

(Gaby) -- Valha-me Deus!! Além de traduzir mal a minha fala, você parece estar ficando lelé da cuca! Mas não se preocupe, que vou refrescar sua memória. Ontem, você me pediu para não sujar o carro com as minhas coisinhas, se é que você me entende. E eu não  sujei!! Saímos de Recife às três horas da tarde e somente paramos num posto de gasolina às cinco e meia a 22 km de casa. Durante a parada, desci do carro, tirei a água do joelho e me despedi de uns amigos do interior!! Chegamos a casa às seis e quinze. Durante toda a viagem, eu não dei nem um pio - digo, uma latida. Como recompensa, pedi a você um presentinho ao chegar a casa. No entanto, até agora, não recebi nadica de nada!  

(Daddy) -- Você tem razão quanto ao pedido, meu bem! Mas lembre-se de que eu não disse nem que sim nem que não, sua malandrinha!!

(Gaby) -- É justamente aí que entra o velho ditado! Quem cala consente!! Portanto, vamos à petshop hoje à noite!! Assunto encerrado!!

(Daddy, pensando) -- Essa cadelinha…! Sei não, hein?!

(Gaby) -- Esse daddy...! Sei não, hein?!

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 06/10/2022
Reeditado em 06/10/2022
Código do texto: T7621598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.