Depois do Fim 1

[31/8/2022, 09:06]

(...)

"Agora eu sou um passarinho migrador, sem ninho, voando sozinho, procurando amor..." Mas às vezes a gente usa a sinceridade para dizer o que sente de verdade, e quem escuta fica duvidando ou tripudiando da gente. São as considerações de Canário conversando através de mensagens com sua cunhada Júlia.

-Um presente passado não tem futuro.

- ...Mas nem todo passado é passado.. às vezes é  um passado futuro...

- ... se for relacionado com meu passado recente, que ainda é muito presente, anseio por um futuro perfeito. É o que guardo no meu peito.

- Exatamente.

- Prefiro esperar para ver... não quero me iludir. Mas, se acontecer, eu vou até a pé para perto do meu AMOR. Ou ela vem para perto de mim, para nunca mais silenciarem os nossos suspiros e arrulhos.

- Certo

- Como você vê, eu sou como aquele vento que percorre longas distâncias e sempre volta para o mesmo lugar, na esperança de que alguma coisa mudou para melhor.

- O importante é a persistência...

- ...mas a persistência sem a esperança de que esse vento cause algum frisson na mulher que espia pela "finestra piú grande", é uma esperança vazia. Mas o vento só sabe ser assim...

- Basta acreditar que nem sempre o vento leva embora nossa esperança...

- Bem, eu pensei que era só uma fantasia regada a muita música, vinho seco e planos para o futuro, mas é muito mais do que isso... pelo menos deste lado da fronteira. Músicas como "Muito prazer, Alma gêmea, A cúmplice, Dou minha palavra", todas cantadas por Fabio Jr, e outras, foram as trilhas sonoras do sentimento mais real que eu vivi... agora são trilhas que anunciam o tormento de ver a brisa que soprava ante mim, se transformando aos poucos em um furacão. E enfrentar tais coisas com a sensação de descaso e abandono, faz com que tudo ao redor tome dimensões de caos, de derrocada, ainda que o que eu sinto não permita que o pessimismo se implante...

O tema da conversa é: " Depois do Fim"

- Humm...

- Dizem que depois do fim não existe mais nada... no meu caso, só trouxe certezas inapagáveis. Por Isso, resolvi explorar o "depois".

- ...Pois eu acho que depois do fim ainda acontecem muitas coisas...

- Espero que estejamos falando da mesma coisa...

- Sim, a mesma coisa.

- É... a sensação que eu tenho é que eu estou cumprindo pena em uma prisão que não permite visita nem comunicação de qualquer natureza.

E meu alento nesses momentos é imaginar que todos do lado de fora estão bem... e, de vez em quando, uma brisa vara as grades desta prisão e traz às minhas narinas o cheiro dela... Estou ouvindo neste momento a música de José Augusto que diz: "Sei, já não devo pensar em regresso... já sei de cor tudo que você vai me dizer..." Será um aviso? Qual seria a música ideal para nós?

- Meiga senhorita...

- Boa... "de onde eu venho não importa, pois já passou... o que importa é saber pra onde vou... "

"traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo..."

Muitas partes combinam... mas um sonho, para dar certo, é preciso ser compartilhado. Depois continuaremos a  construção de mais um capítulo da história. (...)

Jarrê
Enviado por Jarrê em 06/10/2022
Código do texto: T7621566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.