Livros livres - a liberdade de ser, ao ler e escrever ( BVIW)

Os livros apresentaram-me novos mundos. Com eles, pude escutar e dizer. Ao abrí-los, descortinei ideias, criei outras tantas e me permiti aprender, sentir, descobrir. A menina pouco arteira se enveredou mesmo pelos caminhos das letras, da educação, das trocas de aprendizagens, se divertindo com a arte - a arte da palavra!

Livros são pontes de conhecimento, espaços de criação e convites para ingressos em novas e diferentes estradas...Passeios sem o movimento dos pés, são danças do pensamento, andanças de vida ou experiências ficcionais. Livros são convites a imaginar, chamados para buscas e encontros, esconderijos e revelações, relicários de liberdade.

Com os livros aprendi a ser eu, e me permiti outras vivências por meio de diversos personagens. Através deles enxerguei caminhos de possibilidades.

Meu pai foi gari e trazia alimentos vencidos ou por vencer para casa. Sempre comemos e nunca passamos mal. Certa vez, trouxe livros encontrados no lixo.

Alimentei-me deles. Nunca passei tão bem.

04/10/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 04/10/2022
Código do texto: T7620209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.