Buscando novos ares
Pela janela do carro vê os verdes campos, retângulos, quadriláteros, uma série de desenhos geométricos esperando cair as sementes para dar vida quem esta adormecida.
O vento que entra traz o aroma do campo, alimentado pela beleza do visual aumenta mais seu orgulho de pertencer a esse grupo seleto.
Em uma certa altura não resistindo parou carro, de dentro mesmo tirou fotos procurando os melhores ângulos pois queria acumular imagens para não esquecer. Mais adiante presenciou duas máquinas colhendo milho com maestria ímpar, deixando pra trás uma camada de palhas que será incorporado ao solo, servindo de “alimento” paras as novas plantinhas que germinaram naquele berço abençoado.
Volta pro seu carro, deixa-o deslizar no chão preto, mas continua vislumbrar o lugar sem ter pressa de deixá-lo.
Recorda das suas férias do ano passado, belas praias, o litoral Nordestino largo e generoso. Toda a costa nordestina podia garantir era uma beleza só.
Pensou: Este país tem de tudo, sim senhor – O acolhimento é imenso, das coisas que mais lhe apaixona é o “social”. Uma das muitas tradições culturais que encontra em cada regiões.
Chegou à conclusões que vai percorrer muito chão nesses 30 dias, vai fazer de tudo pra ser inesquecível neste destino traçado, mas a data para voltar somente no final do mês porque está muito feliz. Sim, foram quase um ano fechado numa “gaiola”. Sabe que teve momentos que engoliu choro e teve que sacudir a poeira da volta por cima rumo ao desconhecido em busca da felicidade. Quando saiu de uma falsa zona de conforto (sabendo que passaria muito perrengue) rumo ao encontro mais genuíno que pode ter. E assim espera!!!!