O BOLSONARISMO CHEGOU PRA FICAR!
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Após o resultado da eleição de primeiro turno no país neste último Domingo, a impressão primeira para os que apoiaram o Presidente Bolsonaro pode ser a de uma derrota. Mas não é assim. Basta respirar um pouco mais e prestar atenção em muitos dos detalhes que existem nela. Há a necessidade de se dominar o exercício de "aprender a ler nas entrelinhas".
Até mesmo alguns dos agentes da imprensa amarronzada reconheceram que a penetração do "modo Bolsonaro de ser", é o grande vencedor dela. E apesar da suja campanha que estes fizeram, não conseguiram abalar certos critérios. E eles estão aí para serem vistos e conhecidos.
No Congresso Nacional o Presidente infiltrou muitos de seus agentes. Isto no bom sentido, é claro. Representa dizer que suas bancadas aumentaram seus componentes. Tanto na Câmara quanto no Senado.
Também o número de governadores de estado país afora sofreu aumento de simpatizantes e colaboradores do Presidente. E em São Paulo, é uma questão de poucos dias, até às realizações das eleições de 2º turno, quando o ex-ministro Tarcísio de Freitas será eleito para o estado.
A questão que envolve o Nordeste é outra situação a ser repensada. Lá, o Presidente desenvolveu um trabalho profundo com o intuito de beneficiar aquela gente, segundo os resultados, ele não obteve o apoio que tanto esperou. Mas parece que houve muitos problemas por lá nas votações. Talvez isso sofra desdobramentos para se apurar se houve algo 'sobrenatural'.
Também em Minas Gerais a coisa parece ter cheiro de fezes. O Governador e o deputado federal mais votado lá não conseguiram arrastar seus votos ao Presidente. E essa situação é de muita suspeita para algo errado. É aguardar.
Mas para o segundo turno das eleições muitos dos aliados ao Presidente afirmam aos demais para não perderam as esperanças. O número de abstenções e votos nulos pode ajudar a reverter esse quadro. É o que se espera..
De qualquer forma, está nítida e clara a força que o Presidente Bolsonaro possui. E isto, caso o nove dedos seja eleito, vai esbarrar numa muralha a qual não conseguirá vencer. O Bolsonarismo chegou pra ficar!