Viver neste mundo sem tomar consciência do significado das coisas, das meias-verdades, das mentiras encapotadas e não meter a mente e a razão a caminho a fim de sabermos os terrenos que pisamos e as crenças em que nos fizeram acreditar, é o mesmo que andar por uma biblioteca sem tocar ou abrir e estudar os milhares de livros que enriquecem o nosso conhecimento e continuar a viver num semi analfabetismo doloroso e doentio.
A grande diferença entre animais irracionais e seres humanos medianamente racionais, é que os animais nunca permitiriam que idiotas os manipulassem ou guiassem pelos caminhos da vida. Muito cedo na minha vida constatei que se estava a tornar tarde demais para abrir os olhos, acordar da anestesia religiosa com que me tinham drogado e sair em busca de verdades que satisfizesse a minha mente precocemente adulta e inteligente.
O meu escasso tempo e a minha mente tinham uma fome insaciável de verdades. Há poucas coisas tão ensurdecedoras como paradoxalmente ouvir o som do silêncio. Prefiro ser majestade dos meus silêncios do que escravo das minhas palavras, por isso quando abro a boca o faço cuidadosamente para que não entre mosca ou saia asneira. Um humano que tem uma boca cheia de língua muito raramente tem uma cabeça cheia de ideias acertadas.
Para aqueles que sofrem de traumas ou dor de traições e que não conseguem curar as suas feridas do passado elas sangrarão eternamente. Você pode tentar estancá-las com refeições gourmet, viagens, carros e motos novas, roupas, álcool, drogas ou sexo, mas a ferida continuará a supurar.
Você precisa de encontrar forças e coragem para abrir a ferida, meter a sua mão lá dentro e arrancar pela raiz a metástase cancerosa que alastra erradicando das suas memórias esse passado que você tenta esquecer. Acho que sou um ser humano feliz pois toda a minha vida foi alicerçada e construída na base do meu querer, do meu saber e de escolhas consciente e preparada para qualquer consequência