Compasso de Espera
LEMBRO que quando era adolescente, sempre ouvia um amigo de meu pai, nos momentos de algum tipo de decisão, afirmar: "Agora só resta entrar em compasso de espera". Acho essa expressão "compasso de espera", arretada. É o que resta fazer, respirar, depois votar e esoerar pelo resultado. Já um professor de latim que participava do papo preferia dizer:"Alea Jacta Est" (a sorte está lançada). Correto, mas prefiro compasso de espera.
Sou um cara emotivo, de vez em quando lembro o verso de uma canção de Zeca Baleiro: "Hoje estou tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar". No entanto, quando se trata de algo que foge às minhas forças, eu simplesmente relaxo. Não fico me rasgando nem angustiado. Se já fiz a minha parte, paciência, agora é relaxar e ficar de boa com a consciência
Tudo bem, a maioria está aflita, inflamada, tipo sangria desatada aguardando o desfecho para de suas, uma: correr para o abraço ou curtir tristeza. Ou ainda sofrer com a prorrogação. Eu estou em compasso de espera, relaxado e sem grilos. Inté.