Mãos e pensamentos

O que te faz um homem? Está sempre a caça de uma nova presa? Para provar a masculinidade, você precisa estar necessariamente com alguém? Naquela roda de amigos, 'tiozonhões', com pensamento ainda do tempo das cavernas, ainda surge muito aqueles papos de quem pegou quem, de quem fez mil e umas piruetas e acrobacias sexuais típicas de filmes pornôs dignos de Cicciolina ou Kid Bengala.

Mas na realidade você não é bem assim né? No fundo você as vezes recorre ao ‘azuzinho’, as camisinhas que retardam a ejaculação precoce, ou você ainda broxa quando ver aquela musa na sua frente e fica perdido sem saber o que fazer. Você está com problemas na vista, com dores nas articulações do joelho, dores na coluna.

As contas não param de chegar, os boletos são implacáveis com você. E tudo aquilo que tu queres ter e não tem é dinheiro para comprar e o tempo. O tempo não volta mais. Se teu trabalho te sufoca semanalmente, o que te resta é uma mesa de bar e a conversa de sempre com os amigos. Aquele bate papo em que um cutuca o outro para buscar algumas falhas na personalidade.

Ai tu, como os demais não consegue ser natural, esconde os seus medos, finge que não tem dor, não consegue expressar seus sentimentos verdadeiros. Não chora, não mostra fragilidades. Mas vira macho, quando é para falar do time de futebol, da política, do moralismo de uma missa de domingo, ou um culto fervoroso com aquele pastor que você acredita ser a reencarnação de cristo, mas no fundo é só mais um ser humano que enriquece às custas do teu suor semanal.

Bem, nem todos são malafaias, nem padre Kelmon é bem verdade, ainda existe gente boa dentro das religiões, mesmo que cercada de aproveitadores.

Os anos vão passando, mas tu não sais do lugar de sempre. Cheio de magoas, de rancor, pesado pela idade e sem muito o que fazer, o que ainda te resta é ir na casa de apostas e tentar a sorte que pode mudar sua vida. São muitos planos na tua cabeça. Ajudar os familiares, comprar umas casas, botar uma parte da grana para render uma renda mensal que te faz ficar tranquilo para o resto da tua vida.

Viajar para os lugares que tu só viste pela TV. Ir atrás das mulheres que um dia até queriam você, porém por falta de dinheiro e tempo tu deixou o contatinho guardado. Ou ainda se você é casado, dar uma vida boa para sua mulher e filhos. Vida que você não teve, mas que é a hora de dar aqueles que você ama.

Mas será que o dinheiro é a única solução para seus problemas? Será que você não precisa se reinventar como ser humano? Descobrir novas maneiras de viver e se adaptar as situações difíceis que te cercam? Quando tu acordas, você tem uma eterna gratidão ao teu karma mandado pelo Criador, que olha lá de cima e sem pena de você diz que tudo não passou de um livre arbítrio e que nas outras encarnações tu deverias ter sido um satanás para voltar com tantos problemas que até o diabo dúvida.

Mas calma aí, tem gente pior que você, gente que não ver, as vezes não fala, não anda, não mexe nem uma parte do corpo. E você reclama só porque não consegue um pouquinho de prazer. Mas aí, você também se questiona e questiona o mestre do universo. Mas eu não tenho culpa das mazelas do mundo. Nem da fome, nem da desigualdade social, nem das guerras. Você se considera único e olha apenas ao seu redor e apenas para o que está imediatamente a sua volta e está certo nisso.

Mas pare para pensar, tem muita gente que está tendo pensamentos suicidas, está em depressão, toma remédio para dormir. A vida não é fácil meu amigo, então engula o choro e finja para seus amigos que você é forte e que você é apenas um homem trabalhador que aguenta qualquer pancada. Pois igual a ti tem muitos por aí, se cuida.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 01/10/2022
Código do texto: T7618310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.