Comentário não publicado
Ontem, 30.10.2022, foi publicado aqui no Recanto um texto em que o autor expõe de forma arrogante seu preconceito e desinformação sobre armas e, não publicando meu comentário, mostra que é dos que gostam de ter o ego massageado pela concordância de todos.
Inicialmente o autor pergunta como se sustenta o desejo desenfreado de se possuir armas.
A Humanidade convive com armas desde antes da invenção das armas de fogo, então é de se esperar que elas façam parte da nossa cultura e esse fato com certeza não será mudado apenas porque alguns poucos indivíduos resolveram impor sua vontade sobre a maioria e estes não têm a sensibilidade ou boa vontade de pelo menos supor que elas possam se adquiridas apenas como hobby de tiro ou coleção.
Em seguida ele diz que elas são o maior atentado a existência humana.
O maior atentado a existência humana é o Homem e sendo assim, a Humanidade deveria ser aniquilada para se salvar a Humanidade(?).
Esse pensamento está de acordo com outro muito visível atualmente segundo o qual a liberdade é prejudicial a Democracia.
Será que existe um padrão de (falta) de raciocínio aí?
O autor diz que falta coragem para os pobres enfrentarem a violência com os “recursos da vida” e “lançam mão dos recursos da morte”.
Embora essa afirmação seja totalmente destituída de sentido e não passe de um jogo de palavras, poderíamos perguntar por que as armas de fogo não fazem parte dos “recursos da vida”.
Ele lamenta ter visto pássaros serem mortos com tiros de cartucheira mas, não sei se por ignorância ou má-fé, se “esqueceu” de mencionar que esses animais sempre foram mortos também com estilingues e armas de pressão.
O “nobre escritor” encerra seu texto com a frase “Idiotas! Olhem ao menos um palmo à frente do nariz!”.
Eu teria ignorado todas as incoerências do texto, porém como cidadão e defensor dos nossos direitos básicos, acho que a pessoa tem que ser muito idiota para se referir a quem defende seus direitos como “idiota” e assim elaborei o seguinte comentário, que até este momento não foi publicado, enquanto outros elogiosos escritos após, o foram.
“Em 2021 foram comercializados LEGALMENTE no Brasil, 394 milhões de cartuchos de armas de fogo. Com base nesse dado e na sua afirmação de que as armas de fogo são o maior atentado a existência humana, podemos concluir que não deveria existir mais nem uma pessoa viva no país. Acho que quem deveria olhar um palmo a frente do nariz é você.”.
Como é de costume em certos “escritores ostra” a referida pérola está “protegida” por “copyright” como se isso pudesse de fato impedir sua cópia.