O LAÇO DO PASSARINHEIRO

Refletindo sobre os danos causados pelo atual governo e, principalmente, pelo atual presidente da República e seus filhos, penso que fomos atacados por uma praga. Praga essa que, sugou, roeu, corrompeu, contaminou, envenenou e destruiu a verdade, a tolerância, a empatia, a compaixão e a união. Outro dia eu estava observando um vizinho meu que é bolsonarista, andando pela rua com uma gaiola na mão, e com um pássaro preso. Imediatamente pensei: “Que idiota”. Esse vizinho é conhecido por ser moralista e dono da verdade. Ele se diz cristão, prega uma série de barbaridades ideológicas e discursos de ódio que certamente, não foi na Bíblia que ele aprendeu. Esse eleitor do Bolsonaro desfila exibindo a sua gaiola crente que o pássaro tem a obrigação de cantar para ele. Típico de uma personalidade autoritária, arrogante, insensível, hipócrita e torturadora. Como fazer uma pessoa como essa enxergar com clareza?

Os pássaros representam o símbolo divinal mais emblemático da liberdade. O vôo de um pássaro é a sublime prova do Livre Arbítrio. A poética verdade da vida. A poesia celestial declamada ao mundo. Então, pense bem: toda ação que é contra a liberdade social, espiritual, ecológica, e que fere a dignidade, seja lá de quem for, é uma violação abominável. O preconceito do conservadorismo comprometeu negativamente as estruturas da sociedade, como cupins que consomem e enfraquecem a madeira. Para equivocada visão bolsonarista, a liberdade de “voar” é uma contravenção, uma subversão. Isso é inadmissível. O que Bolsonaro e seu governo aniquilador propõem é a gaiola. Por isso, o que vejo é o laço do passarinheiro. Esse termo tem relação literalmente com uma armadilha para capturar pássaros. Mas no sentido figurado, mencionado diversas vezes na Bíblia, faz referências a mentiras, conspirações e calamidades. É uma metáfora usada para alertar sobre um plano que tem por objetivo prejudicar os filhos de Deus (“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” - Salmo 91:3). Bolsonaro é o laço do passarinheiro.

Não se deixe enganar. O próprio Jesus disse que muitos viriam em seu nome, mas enganariam muitas pessoas (os falsos Messias). O político com fome de poder, dirá o que o povo quer ouvir; e sendo assim, o que importa é a boa conduta e não as palavras estrategicamente lançadas... o laço do passarinheiro. Bolsonaro já nos mostrou inúmeras vezes sua hipocrisia ardilosa, típica de quem é mau caráter. Creio que o povo já percebeu que Bolsonaro não tem capacidade para ser presidente de um país do tamanho do Brasil. Não votem nessa besta! Fora Bolsonaro!

Adriano Besen

Adriano Besen
Enviado por Adriano Besen em 30/09/2022
Reeditado em 30/09/2022
Código do texto: T7617689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.