Confie em quem conquistou sua confiança

CONFIAR EM QUEM MERECE NOSSA CONFIANÇA.

É Ingenuidade acreditar que qualquer pessoa é digna de nossa confiança.

Confiar em alguém é colocar nosso coração na mão dessa pessoa, sem nenhuma garantia.

Seja confiável, não espalhe segredos nem deficiências.

"Quem se torna fiador de um estranho certamente terá problemas, Mas quem evita o aperto de mão ficará seguro."

(Sabedoria Oriental)

Confiança é merecimento, não apenas coincidências

NEM TODO MUNDO É CONFIÁVEL.

Não podemos confiar nas pessoas apenas por intuição.

A intuição não é um guia plenamente confiável.

Para confiar, é preciso evidência, para acreditar, é preciso provas claras.

Não confie em alguém que não consegue olhar nos seus olhos.

Não caminhe junto com uma pessoa que não consiga caminhar junto com você.

Confiança é certeza, é segurança, não apenas simpatia.

"Alguns dos seus problemas talvez sejam temporários e podem melhorar de uma hora para outra."

(Citação Revista Mundial)

PROBLEMAS VEM E VÃO, PESSOAS VEM E VÃO.

A vida não é uma estrada em linha reta.

Como rios, devemos ser sinuosos para nos livrar dos obstáculos intransponíveis.

Não acredite em meras palavras, tome cuidado com atitudes manipuladoras.

Confiar é olhar por dentro, não se impressionar pelo que vemos, pelas aparências (elas são temporárias).

(1) ALGUMAS PESSOAS PASSAM PELA NOSSA VIDA COMO UM FURACÃO.

Outras pessoas são apenas como nuvens ou sombras.

(2) "Inteligência emocional não é segurar as emoções; é usar a razão e sentir a emoção."

(Valeska Viana)

[da Colcha de RETALHOS]