Ela se ela se ela

Ela e ela se ela se chama de Jeniffer. Desde que o sucesso dela por vender balas caseiras na comunidade em que morava desde que nasceu era linda e tinha quatro sabores: coco, framboesa, chocolate e limão e vendia mais o de chocolate com teor de cacau desconhecido. E Jeniffer era reta e linda e tinha um vislumbre lugar no ramo de vendas na comunidade e abriu um pequeno ponto e pagava cento e cinquenta reais por mês a um aluguel barato mais era o ponto dela ser ela. E Jeniffer era retilínea e bondosa e sentia o amor dos clientes por si e ente lindo ela tinha para si grande modéstia e agregação um coração bom e modesto. E teve um caso com um cliente que era casado e teve com ele um filho e nome Célio de nome dado ao filho Sérgio de não educar o filho com o pai e sim ter uma maternidade solitária de um coração sincero. E toda a grana que ela ganhava no seu comércio agora se ia à criação do filho lindo Sérgio. E Sérgio ajudava a mãe com os afazeres da mãe todos os dias quando saia da escolinha municipal e tinha o filho a vontade de montar várias filiais do negócio para ajudar e assim sustentar a boa mãe. E crescente amor de ser que se avilta de paz e de misericórdia o amor de Jeniffer era bem-vindo a alegria de cada paz. Célio não assumiu o filho com medo de perder a família e era fantástica a vontade dele do amor que ele tinha pelo filho. E mesmo assim Célio se ajuntava a antiga mulher e a traia e mesmo assim dava uma pensão escondida a Jeniffer para ela não reclamar na justiça. E como o sucesso de Jeniffer com as balinhas veio também com os cachorros-quentes, as coxinhas e os quibes. E ser crescer de que o amor de Jeniffer ela não esqueceu e se casou com Joaquim de trinta anos e ela tinha vinte e cinco na época, e foram morar numa casa linda e própria e Joaquim pagou a vista e ela o amou de paixão. De cada dia os dois tiveram mais três filhos e de nomes Ser, Será e Compaixão e cresceram em graça e santidade e com carisma e muito amor. Ser se tornou um excelente músico de uma banda internacional reconhecida, Será foi um dos maiores psicólogos da América Latina e Compaixão foi um dos maiores escritores de autoajuda do planeta Terra da década. E os quatro filhos de Jeniffer e o Sérgio foi advogado e levou o negócio da mãe a frente. E os quatro filhos deram a realidade linda a doce mãe e o pai Joaquim amou-os com o sucesso de cada unção. E Jeniffer tinha saúde de ferro e jamais ficara doente e não perdera uma missa jamais e todo o domingo ia a missa e confessava os pecados todos os dias que pudesse. E Jeniffer era passiva e nunca ficara doente. E aos oitenta e nove resolveu se aposentar e for morar num asilo e o marido a acompanhou e ficaram lá até o fim e Jeniffer viveu até os cento e vinte e dois e o bom marido até os cento e dezoito e os quatro filhos até os cento e dez, cento e doze, cento e cento bons Sérgio, Ser, Será e Compaixão. E o primeiro amor de Jeniffer viveu até os noventa e um e cada ser teve o seu devido destino como ser de cada um se fosse ser. E Jeniffer inventou um novo sabor com cinco ingredientes e a fórmula fez sucesso e passou de geração após geração e jamais alguém soubera o conteúdo daquele bombom tão especial e que até ajudava a curar doenças do estômago. E o bombom que mais ela vendeu foi o de chocolate e o agridoce e ser o momento maior que ela era linda e perfeita como mulher de Deus dentro do coração de cada paz e cada imersão. E Jeniffer foi linda e reta como o baluarte do amar e perdão.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/09/2022
Código do texto: T7616845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.