Se Deus controla tudo e por que não acaba com as guerras?

Essa foi uma pergunta que me fizeram um dia desses quando eu disse que Deus estava no controle de tudo.

Vou responder essa pergunta conforme a minha parca compreensão e sob a luz do Espírito Santo que vive em todo homem que aceita Yeoshua (Jesus) como seu salvador e ou redentor.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, não nos fez a sua imagem e igualdade, não somos iguais a Deus e este erro ou pecado, como você preferir, ocorreu quando nossos Pais Adão e Eva decidiram ser conhecedores do bem e do mal como Deus.

Ser conhecedor do bem e do mal é a raiz de todo erro ou pecado. Yeoshua, o próprio Deus encarnado, entregou-se e humilhou-se quando poderia pulverizar seus algozes com um sopro, essa redenção está em cada frase que ele professa na sua caminhada por aqui, seja feita a sua vontade e não a minha, assim como Maria diz seja feita a sua vontade para conceber Yeoshua.

Yeoshua (Jesus) deu o exemplo de humildade e submissão a vontade de Deus, resgatando por meio desse sacrifício a nossa renuncia ao conhecimento do bem e do mal. Ele é nossa ponte e nossa porta para o paraíso, pois aquela escolha dos nossos patriarcas maculou e nos tornou impuros para entrar na presença de Deus.

Aceite Yeoshua (Jesus) como seu salvador e redentor, é a única forma de entrarmos no Paraíso.

Respondendo a pergunta, o mundo está nas nossas mãos porque escolhemos ser conhecedores do bem e do mal, tornamo-nos Auto suficientes e portanto, Deus nos permite continuar no caminho de Deuses que escolhemos ser e continuarmos a produzir guerras e conflitos.

As guerras só podem deixar de existir quando entendermos o sacrifício de Yeoshua e o aceitarmos como nosso salvador vivendo pela graça.

E ele disse, Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.

Apesar das guerras e dos inocentes que morrem, o amor de Deus é incondicional.