COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA?

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Um fato que parece ter se definido nestes últimos tempos, tem deixado esse autor muito espantado. Quase estarrecido. Porque o que mais ouvi foi que haveria um "golpe" nesse país. E perpetrado pelo Presidente Bolsonaro.

E como ele vai terminando sua gestão em breve, com a vontade de seguir através de sua reeleição em Outubro, o que acontecerá com certeza, apesar de andarem buscando inviabilizá-la, chegou-se à conclusão de que isso tudo não passou de especulação de seus adversários, para tentar jogá-lo contra a população. Mas esse ato foi como se seus inimigos dessem um tiro no próprio pé, haja vista que sua aceitação está em níveis de excelência pelo país afora.

No entanto, muitos especialistas em política andam garantindo que esse "golpe" foi perpetrado. Não por ele, Presidente Bolsonaro, mas sim pelo Superior Tribunal Federal, STF, cujo personagem principal é o ministro Alexandre de Moraes, que já tem em sua conta infindáveis atos inconstitucionais cometidos nesses últimos tempos. E com apoio de quase todos os seus pares nesse tribunal.

Há quem afirme já estarmos sob um regime ditatorial jurídico, onde as liberdades plenas dos cidadãos brasileiros estão sendo surrupiadas lentamente, exatamente por aqueles agentes, passando por cima, inclusive, da própria Constituição Federal, CF. E isto garantido por pessoas com saber jurídico extremo, como Ives Gandra Martins. E ele conta com o apoio de várias outras pessoas quase de seu próprio nível jurídico.

E esta semana, mais de uma centena de delegados federais aposentados, apresentaram denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes na Procuradoria Geral da República, PGR, buscando praticamente cortar as asas desse ministro, impedindo-o de progredir em seus atos infelizes e arbitrários.

Isso se dá pela vergonhosa omissão do Congresso Nacional, em especial o Senado Federal, que é o órgão que pode balizar os excessos de qualquer daqueles ministros. E o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, já poderia ser enquadrado em crime por omitir-se em decidir e resolver esse imbróglio, especialmente. Essas são situações definidas por vários personagens brasileiros que possuem excelente conhecimento dessas matérias.

Segundo consta, a intenção do ministro Alexandre é ferir de morte a candidatura e consequente reeleição do Presidente Bolsonaro, chegando ao ponto de invadir a vida particular deste, buscando atingi-lo através de refrega ao seu ajudante de ordem, bem como à sua própria esposa, Michelle.

Tal situação já passou do nível de gravíssima. Mas parece que ela se resolverá após a eleição. E saindo vencedor dela, e será, o Presidente chutará o pau da barraca, com certeza, E aí veremos com quantos paus se faz uma canoa, segundo dito popular empregado em outras eras. Mas quem o saberão serão os ministros do STF e o Senado Federal.

Até lá, que tenhamos muita paciência e crédito no Presidente.

*Em tempo: ontem, durante uma audiência, o ministro Alexandre de Moraes foi surpreendido quando apontava adiante de si, bem como fazendo um gesto de passar o dedo indicador pela sua garganta, e fazendo cara de dor, como se dissesse ao outro que cortaria sua garganta, seja lá por qual motivo fosse, o que não deu pra saber.; E isso ficou registrado no vídeo, o que foi ampla e largamente explorado na mídia alternativa.

Agora é bem possível que tenha que explicar esse episódio, bem como esse seu gesto infeliz.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/09/2022
Código do texto: T7616749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.