EXISTÊNCIA HUMANA 3

setembro 28, 2022

EXISTÊNCIA HUMANA 3

Dando seguimento às teses e/ou teorias de uma existência humana...

Um humano não deixa de sonhar. Isso perdurará enquanto viver. Quase sempre sonhará bons sonhos, isto porque é um jeito de fazê-lo seguir em frente em sua existência. E como seria bom se todos alcançassem suas idealizações. Alcançar um futuro sólido e cheio de venturas. Mas não é isso que acontece. Pelo menos com grande parte deles.

É óbvio que existem pessoas totalmente felizes, sem restrições ou limites. Mas isso é uma quantidade tão ínfima no planeta, haja vista que já alcançamos cerca de oito milhões de seres nele. A maior parte de nós viverá sempre com a esperança de ver isto acontecer. A maioria não esmorece. Mas há alguns que sim. E desses, poucos acabam por encerrar suas existências por conta própria. Uma coisa bem lastimável.

Este autor possui um entendimento particular. Mesmo que se saiba existirem muitos que pensam igual. A vida e o viver são percursos quase sempre dolorosos. Então, requererá de todos quase que um sacrifício. Ou vários deles. Mas é importante não esmorecer nunca. Isso é que leva a pessoa a seguir em frente.

Há muitas preocupações entre todos. A primeira delas é alcançar e possuir a tão falada felicidade. Mas nem sempre a alcançaremos. Principalmente em sua plenitude. No entanto, deveremos criar medições para estabelecer tal propriedade, haja vista que ela nem é perene. Até pelo contrário, ela é intermitente. Há períodos de felicidades e outros não.

Também há que estabelecer outra coisa. O que é ser ou estar feliz? Isso é de uma relatividade extrema, porque há aqueles que dizem sê-lo e não o são. E outros que o são e nem o sabem. Haja complexidade nisso. Talvez exista uma confusão entre todos. Associa-se felicidade a bens materiais. Dinheiro, por exemplo. E nem sempre quem o possui em muita quantidade é feliz.

Mas se alguém possuir uma saúde perfeita, de imediato pode (ou deve) considerar-se feliz. Não é à toa que dizem que felicidade não se compra. E isso acontece também com a saúde. Mas essas são situações específicas. Só aqueles com espiritualidade avançada conseguem visualizar esse processo ou situação. Tem muito a ver com cognição.

E por aqui vamos ficando. Mas com a promessa de retorno em breve...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/09/2022
Código do texto: T7616249
Classificação de conteúdo: seguro