Memória Afetiva - Destaques do BVIW

 

Os destaques da semana são escolhas pessoais de uma das autoras do BVIW.

temos também os Top of Mind que é por votação. Foi um encontro muito feliz e bem sucedido. Abaixo dos destaques deixarei o link para resultado do Top of Mind e leitura das minis dos textos by Gisele Leite e Lu Narbot.

 

 

1570809.jpg

 

 

Destaques

By Daisy Zamari

 

 

Marília L Paixão, "A broa está quentinha"

 

 

Ler as crônicas da Marília é um exercício para desenvolver a imaginação. Como não se encantar com suas observações? Tudo fica profundamente significativo e vai nos envolvendo sem vontade de chegar ao fim. Desde os títulos originais até os finais surpreendentes. Marília nos abraça quando escreve. Amei!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7615436

Daisy Zamari

 

 

Djanira Luz -"A cor da felicidade "

 

Djanira me cativou em todos os sentidos. O odor Cashmere Bouquet me despertou lembranças iguais as dela. O sabor das frutas ,a música do Lulu Santos, e toda sensibilidade descrita a flor da pele, ficou bem explícita na foto apresentada colorindo as lembranças que se traduziu em felicidade. Muito lindo!

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7615437

Daisy Zamari

 

 

Gisele Leite- "Goiabada de Chopin"

 

Uma lembrança com cheirinho bom de goiabada cozinhando pela avó, as notas musicais exercitadas ao piano e o despertar da memória afetiva nas crianças que tiveram a felicidade de receber atenção e carinho. Tudo isso muito importante e deve ser aplicado na educação desses seres pequeninos. A sua goiabada de Chopin ficou deliciosa! Gostei !

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7615470

 

 

 

Vanice Zimerman - "Doces sementes de vida"

 

Sua crônica é como uma pintura. Nada a declarar! Só observar e se encantar. Sua colcha de retalhos disse tudo. Você é sem dúvida uma grande poeta !

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7615453

Daisy Zamari


 

 

 

DESTAQUE

Extra

by Marília L Paixão 

 

 

Seu Bigu

Jaciara Dias

 

O texto é delicado e triste. A autora tece uma sútil homenagem ao pai que padece enquanto ela viaja em suas memórias afetivas. O homem forte e destemido, que oferecia passeios inesquecíveis aos filhos não quer se despedir, quer se energizar. O texto foi decorado com descrições típicas da Bahia e costumes do povo do lugar. Uma escrita emotiva, tocante e enriquecedora.

 

Marília L Paixão

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7615441


 

link para o Top of mind

 

https://www.bviwmais.com/2022/09/28/memoria-afetiva/

Marília L Paixão e e Daisy Zamari
Enviado por Marília L Paixão em 28/09/2022
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T7616163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.