O senhor tempo

Este senhor é que nos socorre....

É certo que o tempo nos ilude quando jovens, em nome da inexperiência, e daquela que nunca morre: a esperança.

Certo, que muitas vez somos enganado, confundimos e enveredamos por caminhos que não são atalhos, ai o tempo leva a culpa.

Na Bíblia, um dos livros mais vendido diz: “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).

Tem certas ocasiões que parece que o tempo que está conspirando, mas acho que nesse exato momento pode esta ocorrendo uma sensação psicológica, onde o interminável momento que estamos passando, sofrendo venha “criar” este mal estar; já que o tempo logo vem nos socorrer. Portanto chego a conclusão: Precisamos dar um tempo, ao tempo!

O velho astro do Rock, David Bowie disse: ‘o tempo pode me mudar, mas eu não posso reconstituir o tempo’. Verdade! Afinal, para tudo há seu tempo. O tempo costuma despachar lentamente quando queremos que seja rápido e o contrário, quando é o inverso disso.

O tempo traz méritos, vivências, leva e traz amigos, irradia e ceifa vidas. O tempo sabe coisas a gente não sabe. Sim, ele flui, voa e dá tapas com luvas, mas não de pelica e sim de boxe. Mas o tempo também faz esquecer e, às vezes, até cura dores. Sobretudo, o tempo nos ensina a entender mais sobre o amor.

Enfim, o tempo passa, nós aprendemos e mudamos com ele. Eu até poderia falar mais sobre a loucura e sapiência lembrou da filósofa Maria Zambrano, que dizia: “o tempo é o único caminho que se abre ao inacessível absoluto”. E a pessoa, com quem o diálogo originou esse devaneio, falou algo que me faz encerrar aqui: “o tempo é o remédio e a agonia de todos nós”.

Hoje é tempo de sermos felizes, sem nos importarmos com a opinião alheia, pois isso sim é perda de tempo. E eu não tenho tempo a perder. É isso. Ótima semana pra todos nós!

Jova
Enviado por Jova em 28/09/2022
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T7616096
Classificação de conteúdo: seguro