O HORROR ANDA RONDANDO NOSSO PAÍS

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Apesar de uma leve naturalidade, talvez uma certa tranquilidade, possa estar parecendo atuar nesse nosso cotidiano, mas é fato que não é bem assim o que anda acontecendo. E nem é por debaixo dos panos, como dizem, que acontecem certas coisas, que podem nos tirar a paz e o sossego nesses próximos dias.

A confrontação entre as partes políticas brasileiras apresenta nuances pesadas. Desde o início da gestão bolsonariana, os ânimos e os ímpetos estão elevadíssimos. Mas um âmbito está mais preocupante que outros. O que remete a alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, com espalhamento pelo Superior Tribunal Eleitoral, STE. Até porque o presidente desse último é também membro do outro.

E de um tempo para cá, um deles, o ministro Alexandre de Moraes, arvorou-se em justiceiro. Então iniciou um comportamento até agressivo contra pessoas, e grupos delas, causando-lhes situações de incômodo e perturbações jurídicas. E foi onde começou sua performance inconstitucional no desempenho de suas funções.

Inúmeros entendidos dessas matérias, bem como outras autoridades, apontaram diversos atos indevidos desse ministro. E nesses últimos dias mais de uma centena de delegados federais aposentados impetraram uma causa contra ele no Ministério Público, buscando reter suas iniciativas em perpetrar esses atos inadmissíveis contra a cidadania.

Mesmo assim o ministro continua a agir incorretamente. Dessa vez buscou atingir o Presidente da República através de um dos seus mais importantes auxiliares. E determinou alguns atos que poderão trazer intranquilidades jurídicas ao país. E isso não deixa de ter relação com uma possível vontade de inviabilizar a reeleição do Presidente.

Faltando poucos dias para a realização da eleição no país isso é algo de uma perigosa intenção. Pode gerar turbulências infinitas e desequilibrar a tranquilidade política e social no Brasil. E o custo disso todos sabemos a quanto chega. O mundo está em ebulição. Os perigos ainda estão distantes de nós. Mas parece que alguns querem tocar fogo no Brasil. E não se detém por nada nesse propósito.

Tomara que isso não passe de um simples treino de intenções malignas. Mas, de qualquer forma, temos todos que colocarmos nossas barbas de molho e esperar pelo pior. As coisas ruins acontecem em outras nações e não será a nossa a única privilegiada em não passar por horrores, também.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/09/2022
Código do texto: T7615959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.