Palavras ( BVIW)

Há em mim um emaranhado de recordações, revestidas de significado. Como adulta que sou, carrego memórias de outrora - da infância, adolescência e do agora. Sou o hoje, mas reflito o ontem e projeto o amanhã. Em cada lembrança, palavras me vêm à mente, ainda que o momento tenha sido sentimento ou imagem. As palavras traduzem dores, expressam amores, retiram do fundo o rancor. Por elas, as emoções ganham vida, criam asas e voam, ou simplesmente ecoam o que os olhos viram e o peito sentiu pulsar.

Sem perceber, sou reflexo deste conjunto que me faz e, por vezes, sem mesmo desejar, constituo parte do emaranhado de alguém.

Sempre levei muito a sério o dizer " eu te amo" sem, de fato, amar. Os três vocábulos só partiram de mim quando estive inundada de amor. Foi assim com o parceiro de vida e, ontem, ao ser surpreendida pela reação da aluna. A pequena já havia dito me amar por várias vezes, ao que eu respondia somente "obrigada". Desta vez foi diferente e, ao responder "também amo você", vi um sorriso farto se abrir, acompanhado por olhos lacrimejantes e um abraço apertado. Memória afetiva, minha e dela, materializada em palavras.

"Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós" (Antoine de Saint-Exupéry).

Jéssica Rodrigues

27/09/22

Jessica Rodrigues
Enviado por Jessica Rodrigues em 27/09/2022
Código do texto: T7615416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.