REELEIÇÃO: UMA SITUAÇÃO SINE QUA NON

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

Hoje, Segunda-feira, 26, inicia-se a contagem inicial e decisiva para a realização da eleição de 2022. Tomara que o resultado dela não seja tão ruim quanto parece para alguns. Isso de o Presidente Bolsonaro sair vitorioso dela. Pois que o Lula a vencendo, trará de volta todas as mazelas por ele e sua turma produziram, levando nossa nação quase à destruição.

Do que se está vendo e acompanhando nesses últimos dias, um verdadeiro mergulho do Lula na abstração, mais perdido do que um cego num tiroteio. Deixando a desejar todas as vezes que abre a boca para falar. E essa sua última explanação, ofendendo aos paulistas, bem como os classificando de capiaus. Mas pior, ao se comparar ao Bolsonaro, afirmou que possui fineza/finura nos tratos pessoais com os outros. Pura piada. Em sendo assim, é melhor ouvir tantas asneiras dele do que ser surdo.

O seu histórico de vida, principalmente ao alcançar a Presidência, só depõe contra ele. Foram tantas as mazelas, com lastros pesados de corrupção, roubalheira e ilícitos, que em tese facilitariam aos brasileiros nesta eleição, escolher com simplicidade o candidato Bolsonaro. Este concorre à reeleição e do que tem apresentado ao país, mesmo com uma turba de gente ruim o ferindo e prejudicando, deve ser reeleito, sim! Basta usar de honestidade comportamental e mais nada,

Mas é de se imaginar a conduta daqueles que ainda assim dispensam ao Lula uma representatividade que não deveriam. Afinal, como é possível que pessoas, até com certo nível de cultura e conhecimento, passem por cima da realidade que se apresenta para todos? Votar conscientemente num candidato criminoso é pura inconsequência. Se não, uma tremenda de uma cumplicidade. Depois, que não reclamem de mais nada.

Outro fato é a torcida pelo pior. Ao se ver países como Cuba, Venezuela, Panamá, dentre vários outros, que estão sob gestão socialista, comunista e/ou afins, onde suas populações comem o pão que o diabo amassou, é quererem ver nossa nação e nosso povo passarem pelas mesmas situações que eles. Isso não é uma coisa normal.

Enfim, um país como o nosso, com todos os potenciais que possui, onde pode dispor ao seu povo todas as maravilhas que aqueles outros países não possuem, é uma questão patológica. Ou sádica.

Tomara então que a parte boa e consciente da população não incorra nesses mesmos erros. A reeleição é uma situação SINE QUA NON. E nem há o que mais discutir!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7614384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.