Thor, cãodidato a senador.
Capítulo I
Woof! Woof! Bom dia, gentem!!
(Daddy) -- Bom dia, princesa. Você já se decidiu em quem vai votar para presidente? E com relação aos outros cargos eletivos? O primeiro turno está "just around the corner", isto é, muito próximo.
Woof! Woof! Ainda estou em dúvida sobre em quem vou votar para todos os cargos, exceto o de senador. Este ano, o Senado vai ter, aqui na Paraíba, o candidato mais votado do Brasil!!
(Daddy) -- É mesmo, Gaby? Que candidato é esse? Qual é o partido dele?
Woof! Woof! O meu, o seu, o nosso candidato é o Thor! Ele é do partido COVID, que significa Caninos Organizados e Vigilantes pela Igualdade de Direitos. É o nome da nossa associação, criada no dia 19 Mar 2022, registrada como partido no TSE sob a legenda COVID-19! Nós mencionamos o sindicato na crônica Gaby com COVID.
(Daddy) -- Thor? O filho de Odin?
Woof! Woof! Não tem nada a ver com Odin! O nome completo dele é Thor Falcao Oliveira Torres Miranda. É um Border Collie de sete meses muito fofinho e brincalhão. Ele é de uma humildade sem par. No início, ele queria ser vereador! Só queria falar com os outros cachorros, brincar, cheirar, lamber. E me disse que, se houvesse eleições para vereador este ano, ele seria um forte candidato ! Mas as eleiçōes para vereador serão somente em 2024. Felizmente, com o potencial comunicativo e sociável que ele tem, eu o convenci a se candidatar ao Senado pela Paraíba.
Ele é Incorruptível. Bom, a menos que você lhe ofereça algum biscoitinho! Entretanto, essa possível ranhura no caráter dele já não representa perigo algum, já que os tutores pararam de comprá-los. Há muitos petiscos suspeitos de envenenamento no mercado. No mínimo, trata-se de um plano maquiavélico de concorrentes políticos.
(Daddy) - Quais são as propostas dele?
Capítulo II
Woof! Woof! Há muitas propostas.
A primeira diz respeito à luta contra o vexame público a que os caninos são frequentemente expostos.
(Daddy) -- Vexame público? Essa é nova para mim.
Woof! Woof! - Pelo visto, você não leu a crônica Gaby com COVID. O primeiro direito dos caninos é contra esse negócio de amarrar um saquinho plástico na ponta da coleira. Não há coisa mais brega e indiscreta! Pega muito mal!!
Outra reivindicação dele são os passeios de pelo menos duas horas de manhã e duas de tarde pelas praias; e melhorias em todas as praças do estado, onde devem ocorrer dois passeios mais curtos, com permanência mínima de 30 minutos. E, claro, com os saquinhos plásticos escondidos, sem a cobrança por parte do humano para que os caninos façam a caca!!. O candidato Thor adora uma CACA!!
(Daddy) -- Mas, caca não é o mesmo que cocô em espanhol, Gaby? Até em português, muita gente no Brasil se refere a caca com esse sentido. A caca não poderia sujar a plataforma dele?
Capítulo III
Woof! Woof!! Nada a ver!! Você parece camarão, porque vive com merda na cabeça!! CACA é um acrônimo para Centro de Atendimentos para Caninos Abandonados. Mas Thor não para por aí!! Ele quer criar UPAS caninas, as Unidades de Pronto Atendimento, além de clínicas de aconselhamento psicológico para os caninos abandonados.
(Daddy) -- Excelente!! Não seria bom se ele ampliasse o plataforma, comprometendo-se a cuidar das minorias, tais como gatos de rua, papagaios , tartarugas, vacas, cavalos, porquinhos da Índia e assemelhados que necessitem de auxílio?
Woof! Woof!! Por enquanto, não. Temos que manter o foco nos caninos agora. Podemos abordar essa pauta das minorias no ano de 2030, quando ele for concorrer a presidente.
(Daddy) - 'Tá com a cachorra!! Que maravilha!! Assim, ele vai matar muitos coelhos com uma só cajadada. No dia 2 de outubro, A vitória dele será uma galinha morta
Woof! Woof! 'Tá maluco, daddy?? Já quer estragar a campanha do Thor a uma semana das eleiçōes? Desse jeito, os adversários políticos vão entrar com uma ação judicial contra ele!! Matar coelhos e galinhas!! Onde já se viu??
(Daddy) - Desculpe-me por isso. Falei besteira!
Mas a campanha tem um logo, um lema? Toda campanha bem sucedida tem um logo, princesa..
Woof! Woof! Claro que sim!! Nosso lema é o seguinte:
Woof! Woof!! Woof! Woof - (Caninos Unidos Jamais Serão Vencidos!!). Oxente!!
(Daddy) - Taí!! Gostei do lema!!
(Daddy) - Ele tem cabos eleitorais?
Woof! Woof!! Olha a foto!! Sem contar os generais, coronéis, capitães, sargentos e soldados eleitorais. É um verdadeiro exército!! Oxente!!