Um dia desses, sai com um menino apresentado por uma amiga em comum, rodamos no seu carro pela cidade até uma lanchonete . Em meio ao bate papo na mesa eu toquei no assunto " livros." Falei de literatura, filosofia, cinema. Ele foi bem direto comigo: Não gosto de literatura e muito menos de filosofia. Só leio jornal, gibis e alguns livros por obrigação. Mudei de assunto. E o deixei conduzir toda conversa.
Confesso que fiquei olhando ele discursar sobre qualquer coisa, enquanto meu pensamento estava longe dali...
Passou uns dias e ele disse para a amiga em comum que eu era bonita, inteligente. Porém chata! E me classificou como feminista, mesmo não ter sido tema dos assuntos aleatórios entre nós. Sim, ele apenas supôs e criou dentro da histórias dele que toda mulher que lê e têm Preferências por filosofia seria feminista (eu ri alto nessa hor). E que por isso eu era uma chata de galocha por curtir livros e querer discutir sobre algo que ele não domina, mas sem deixar o ar de superioridade se abater.
Meu conselho: Jamais fale de livros em encontro, com uma pessoa que você mal conhece. Porque gente " normal" não gosta de livros.
Nem preciso dizer que depois disso, toda expectativa morreu no primeiro encontro. E sem a menor chance de uma nova tentativa... rss