Chapéu lilás

Lendo uma postagem de uma amiga hoje, me fez refletir as verdades contidas ... O quanto nos esforçamos para mostrar que estamos bem mas na verdade o grito está sufocado na garganta ...

Só li verdades e acrescento ...

Ah ...Se pudéssemos ler coração...Muito além de fotos e discursos bonitos...Talvez assim enxergariamos o quanto o outro precisa de um colo, de consolo, de um ombro amigo ou simplesmente de um café...

Quando às vezes fica pesado, difícil até de respirar é tão bom uma mão amiga e uma vóz nos lembrando que podemos compartilhar nossas decepções, magoas, anseios, tristezas... Tudo fica mais leve...Percebemos que não é tão grande o problema que nos aflige e nem o fantasma que nos assusta, percebemos que não podemos querer pelo outro, que não podemos controlar tudo, que coisas ruins acontecem mas também coisas boas...

Percebemos que temos valor e, se erramos, foi querendo acertar, foi por amor... Somos falhos, somos humanos mas também temos um coração enorme e uma fé que se renova, mesmo depois das porradas da vida ...

Entenderiamos a importância de se perdoar e a se desprender das amarras da perfeição, do padrão, das respostas prontas...

Uma vez li em um artigo ( Administradores.com) que perdoar a si mesmo talvez seja um dos maiores desafios do ser humano, pois está relacionada com a capacidade de auto aceitação, ou seja, a auto estima. Às vezes a pessoa não se perdoa porque, quando se olha no espelho, só enxerga dor. Sua mente é assombrada pelo famoso “E se...”

Então. .. E se hoje aprendessemos a perdoar ?!

Quem sabe daríamos conta que estamos de passagem e que só se vive uma vez...

Quem sabe colocaríamos um chapéu lilás e sairíamos dançando... Na certeza que o amor, em toda sua forma e plenitude, está logo ali , na esquina, a nossa espreita...

Finalmente, nos amariamos mais, levariamos menos a sério a vida e no fundo, talvez, conseguiríamos perceber que o que nos falta é mais leveza, mais risadas, mais café , mais boas amizades ... E quem sabe um belo chapéu lilás?!

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 26/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7614279
Classificação de conteúdo: seguro