Matuto Fora da Curva

ATÉ pessoas amigas sempre me dizem que sou um matuto fora de curva, ou seja, que além de ser contra a modernidade, discorda e combate vários itens dos costumes nordestinos. As broncas são costureiras e eu não ligo. Juro.

No caso dos costumes di sertão crítico com vermência: engaiolar passarinhos, caçar passarinhos, brigas de canários e de galos e também as vaquejadas. Acho malvadez a e covardia. No caso das vaquejadas sempre digo que quemderduba o boi não é valente, é covarde e que torço pelo vou. O mesmo em relação às touradas na Espanha e no México, torço pelos touros.

Quando vou à casa de alguém que possui passarinhos na gaiola sempre foi um jeito de ir logo embora. Outro ponto: não como carne de pombo, passarinho ou de Coelho. Dizem que sou hipócrita porque como carne galinha e de boi e porco. Concordo. Mas carne de pássaros, pombos e Coelho não como se jeito nenhum.

Por fim vou revelar mais um item das minhas manias de matuto. Quando era bancário de um banco estatal fazia críticas públicas no rádio e nos jornais contra um matadouro da região que matava jumentos e exportava a carne para o Japão e outros países. Quase acabam com os jumentos, burros e jegues do Nordeste. Fui deunciado à direção so banco que era credor do matadouro. Queriam me punir. Veio uma auditoria. Quando me perguntaram o motivo de ser contra à atividade da empresa afirmei que Jesus entrou em Jerusalém montado num burrinho. Não fui punido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2022
Código do texto: T7613810
Classificação de conteúdo: seguro