Respeito

ACHO que devemos todos nos respeitar uns aos outros. Que fique claro que respeitar não é ser conivente com os erros de ninguém. Mas no que tange à opinião, crença ou ideologia, é um dever respeitar a opinião contrária a nossa.

Sou alguém meio irreverente e arengueiro, mas jamais ofendi ninguém. Nem a pessoa e nem o que ela pensa e diz. Se discordo faço isso sem ofender e nem desrespeitar. Detalhe: no caso deste espaço, o Recanto das Letras, além de postar minhas arengas também faço vários comentários aos escritos dos colegas. Às vezes sou até veemente, mas sem nunca ofender e nem tentar ridicularizar ninguém. Mais: não descarrego mágoas e nem raiva muito menos destilo ódios. Escrevo há bastante tempo e sempre mantendo o respeito pelos outros.

Vejam bem, quando leio um escrito que não concordo e que se comentasse poderia extrapolar os limites, simplesmente não comento. Acho que Rosseau tinha razão: “Sempre é mais valioso ter o respeito que a admiração das pessoas”.

Ninguém é obrigado a apoiar as ideias dos outros, mas deve resoeitá-las. Divergir sim, mas ofender jamais. Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/09/2022
Código do texto: T7613196
Classificação de conteúdo: seguro