O vento do penhasco

Aqui de cima o vento bate forte, neste pico da montanha posso ver a majestosa vereda do Campos do Jordão. O vento forte e traiçoeiro não me deu trégua até parece que me esperava. Verdade que a previsão meteorológica nos preveniu que teríamos um dia de sol, e possíveis rajadas de vento durante o dia.

Mas como “Alpinista” amador, eu precisava de privacidade, caminhar contravento pensei será moleza. Quase desisti da ideia, porém perseverei até um certo tempo. A ventania queria me derrubar, coitado do meu boné, o próximo foi cachecol, desceram antes do previsto. Podia ver o xale tão pequeno, lá em baixo…. Antes que outras peças fossem levadas junto comigo, fiz meia volta e comecei a descer.

Caracas….verdade que o vento desses campo montanhoso são fortes, mas desse naipe eu não esperava, vi que não adiantava teimar contra natureza. Mesmo porque não tenho raízes que me prendam ao solo, como os coqueiros do jardim. Tempo propício para ficar em ambientes fechados e protegido. Ia dar uma passadinha em outros morros da linda vereda mas desisti. Melhor chegar mais cedo no hotel, por a leitura em dia, e escrever depois voltar dar uma caminhada agora no calçadão do centro cidade, gastar em comprinhas desnecessárias tipo chocolate, amendoim salgado etc….

Bora! Tomar uma taça de vinho e respirar o vapor relaxante enquanto as férias não termina.

Jova
Enviado por Jova em 23/09/2022
Reeditado em 23/09/2022
Código do texto: T7612564
Classificação de conteúdo: seguro