O "V" DO VOO DAS AVES

O “V” Do Voo Das Aves

(Vento Lusitano)

Em um matiz interiorano com o sol já se despedindo, nas alturas vejo aves voando em bando formando à letra “V”, penso ser o “V” da verdade, o “V” da vida. Lá no alto do galho da centenária araucária as bombinhas juram amor eterno, como testemunhas os rumores das águas do riacho, o zumbido em festa das abelhas nas flores das laranjeiras e os cantos das sábias. Nos campos um manto de flores amareladas. Ufa! Ufa! A natureza é esplêndida. É um espetáculo gratuito, as cortinas do palco estão sempre abertas, a única exigência é alguns minutos de nossa contemplação.

Não há dúvidas, setembro é um mês especial, é o mês que se inicia a primavera, é também o mês de celebração à bíblia. Em relação à bíblia é nela que encontramos muitas respostas ao “V” dos voos dos pássaros. Em Jô: 12:7-10 encontramos: “/Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas contarão a você;/ fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem./Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso?/ Em sua mão está à vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.”

Que seja bem vinda à primavera, os beija-flores, que sempre tenhamos tempo para contemplar a natureza, assim podemos decifrar o “V” do voo das aves.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 23/09/2022
Código do texto: T7612515
Classificação de conteúdo: seguro