Admiro quem consegue passar horas numa academia. Eu já tentei de tudo, mas realmente não é o meu forte. Contudo, o tempo traz a conta e,  por motivo de saúde, fazer uma atividade física é necessário, gostando ou não. Entre todas as modalidade disponíveis, escolhi fazer caminhada.

A parte boa é que ao caminhar observo e reflito sobre a paisagem e as coisas da vida, onde  presente, passado e futuro se entrelaçam em pensamentos, enquanto penso se as pessoas que passam por mim também só querem que acabe logo o percurso.

Há quem diga que cuidar do corpo com afinco só se faz por quatro motivos: Saúde, está botando chifre, pretende botar ou levou um. Essas são algumas das besteiras que me passa pela cabeça enquanto caminho e,  às vezes, sorrio sozinha…

Na primeira semana eu consegui cumprir meu cronograma. Na segunda, já comecei a fraquejar, indo sem muita vontade, mas sempre me apegando à ideia que preciso continuar. E foi justamente num desses dias em que queria terminar antes mesmo de começar, que ocorreu algo inusitado.Uma moça me parou e pediu para fazer um boomerang enquanto ela caminhava. Eu expliquei que não sabia fazer, mas ela disse que era só apertar o botão do celular, então concordei, pois apertar botão eu sei.

Mas… não era bem só apertar o botão. Tive que repetir umas seis vezes. Na primeira, ela não gostou da posição que ficou a perna; na segunda, a mão precisava ficar um pouco mais levantada; na terceira era meio de lado, e assim foi até que ela conseguiu o ângulo perfeito.Ufa! Estava achando que passaria a noite naquela procura pela perfeição! E olha que a moça era muito bonita, se fosse feia levaria uma eternidade.

Depois disso percebi que é quase um ritual as pessoas fazerem selfies durante a caminhada. Talvez, por esse motivo minhas caminhadas não fazem efeito, pois sequer levo o celular! Provavelmente se caminhar e não postar nas redes sociais não se perde peso! Eis o segredo, rs. Caminhar apenas curtindo a própria caminhada é conceito ultrapassado, o negócio é caminhar para mostrar que caminha, se não ficar em forma com os exercícios, fica-se com os filtros do celular.

Minha avó dizia que eu ainda ia ver coisa, mas ela andou foi longe de imaginar quantas coisas eu veria!.

 

 

Imagem do Google.