A CRIAÇÃO DO PT E A SIMILITUDE COM QUE ACCONTECIA NA POLÔNIA.NÃO HÁ LIMITES PARA A CIA.

Pois é. O Partido dos Trabalhadores foi criado durante a Ditadura dos Generais do Capitalismo. Por quê? Era para fazer o trabalho de desmonte do governo ditatorial. O Governo dos generais começou a ficar muito Nacionalista. Começou um Projeto Desenvolvimentista que não interessava ao governo dos EUA. A Petrobrás se fortaleceu com a gestão do general Geisel. O Brasil estava produzindo armas,as quais vendia para o Iraque durante a Guerra contra o Irã. O governo norte americano queria uma Ditadura dócil e obediente aos seus ditames.Quando os generais começaram um projeto desenvolvimentista para o Brasil,o caldo engrossou. O governo norte americano não aceitava um Brasil se desenvolvendo.

E aí começa uma reviravolta no Brasil. Após a famosa Greve da Vila Euclides em S.Bernardo do Campo,muitos setores decidiram apoiar a criação de um Partido dos Trabalhadores. Intelectuais ,a Igreja Católica,Sindicatos e outros apoiaram . Assim nasceu o PT. Lula estava iniciando seu caminho na área sindical e política. E na Polônia acontecia algo semelhante. O Sindicalismo polonês/polaco começou a fazer um trabalho de contestação da Ditadura Comunista do general Iaruzelsky. Engraçado...Dois sindicalistas fazendo oposição a governo ditatoriais-LULA e LECH WALESA. Na Polônia,sabemos que houve uma interferência forte da C I A para a derrubada do Comunismo. E no Brasil? Era preciso derrubar os generais NACIONALISTAS que queriam um Brasil GRANDE. Alguém ainda há de escrever sobre esses acontecimentos na Polônia e no Brasil lá no começo dos anos 80.. Lech Walesa chegou a ser eleito presidente da Polônia mas se perdeu pois era cria da CIA. No Brasil não. Lula se firmou como Líder sindicalista e político. E superou prisões na época da Ditadura e na época atual com Moro e os 3 patetas do TRF4. Lech Walesa voltou a sua insignificância. Lula não. Apesar da CIA er usado Moro para destruí-lo. Pois é...Algum cientista político ainda há de contar esta história. Vamos à vitória de 2 de Outubro.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 23/09/2022
Código do texto: T7612337
Classificação de conteúdo: seguro