Domingo, como de costume, minha filha veio aqui almoçar.
E depois do almoço, aquele papo jogado fora, risadas, lembranças, a conversa caiu em celular. E tive a péssima idéia de tentar colocar uma capa antiga (só porque era cor de rosa) no meu celular atual. Quando fui fazer isso, acidentalmente apertei dois botões juntos (aqueles que ficam do lado) e a  tela ficou azul, apareceu um robozinho, e uma mensagem: " Apagando todas as informações do celular".
Tentei parar o processo, mas foi impossível, e ali estava o meu celular sendo apagado totalmente. Senti arrepiar até meus cilios!
Ai depois de uns 15 minutos, meu celular desligou, ligou novamente, e na telinha dizia: "Olá! Vamos programar seu telefone?".   

Vocês se lembram que antes a gente  sabia o telefone de todo mundo? Tinha o numero das minhas melhores amigas na cabeça - como diz o americano - "by heart!" (de cór!).De repente eu percebi que o único telefone que eu sabia  era o do meu marido e minha filha.

Passei o resto do Domingo me sentindo  pelada no meio da rua. Incógnita. Invisivel como o tema da nossa ultima Crônica no BVIW.  
Converso com minha família pelo whatsap diariamente, tenho o grupo dos irmãos, dos tios, enfim, tive que avisar todo mundo que eu estava sem telefone. 
No dia seguinte fui no meu provedor, já com aquele frio no estômago... pois eu não queria comprar outro celular, e eu sabia que em matéria de boa vontade, não havia unzinho lá todas as vezes que precisei. Eles são bons para vender  pela comissão, mas para arrumar ...
Por  sorte peguei uma menina muito boa. Sabe aquelas que são jovens e ficam "fascinadas" em resolver problemas? rs Essa era uma delas. Mas eu precisava saber qual o email que usei quando programei meu telefone há 4 anos atras, e a senha! Isso ai seria um bom trabalho para o James Bond!
Bom, uma eternidade depois, a menina mexendo em três celulares ao mesmo tempo, tirando chip dali, colocando aqui, descobriu o email que eu havia usado para programar meu telefone. E então, un dos meus dois neur
ônios funcionou e eu me lembrei "acidentalmente" da senha. Ufa!
Ali estava, como um sonho, meu telefone voltando a vida, como um morto ressuscitado pelo 911! Todos meus contatos de Whatsap, toda minha agenda telefonica entrando -  eu eu fui salva pelo gongo!

No dia seguinte, comprei um cartãozinho do StarBucks, coloquei num envelope com uma mensagem para a menina, e levei lá. Falei que ela era a melhor do atendimento ao cliente (Customer Service) que eu havia encontrado na minha vida.
Embora seja a obrigação do Customer Service fazer tudo para o cliente, a gente sabe que não é bem assim. Então, quando encontro alguém que, como diz o americano,  "willing to go the extra mile to help" (que vai uma milha a mais do que deveria para resolver um problema) - eu acho que merece um presentinho, né ?

Agora me digam: em que mundo estamos?

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 22/09/2022
Reeditado em 22/09/2022
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