....... ABORTO .......
Todo crime de morte é odioso e abominável, mas tem aquele que de tão terrível não existe sequer qualificativo.
O que dizer do aborto? Sem discutir aqui, se a gravidez foi inevitável, se foi programada, ou se foi fruto de estupro criminoso, uma criança concebida através desse ato horrendo, não é bandido, e mesmo que fosse culpada, num país como o nosso sem pena capital, não poderia ser condenada a morte, ainda mais pela própria mãe.
Uma vida humana é preciosa pelo que é, já que nada acontece por obra do acaso.
Uma criança que gesta no ventre da mãe, vítima de uma gravidez inesperada ou indesejada é apenas uma vida poderosamente indefesa que espera ser acolhida, respeitada, defendida e amada...Por todos.
Cada criança em particular, representa toda raça humana, e em sua força de vida, trás muitos milagres: Transforma mulheres comuns e frágeis em poderosas mães.
Perigosos e valentes guerreiros em amorosos pais.
Infelizes casais e famílias felizes.
Com a fragilidade de suas vidas e perseverança ensina homens derrotados pela vida a ficarem de pé diante dos problemas, e recomeçar quantas vezes seja preciso até que vença .
Ensina a amar sem pedir nada em troca e tornar-se duro sem perder a pureza.
A descobrir o valor das coisas e não somente os seus preços, e faz toda existência humana valer a pena.
Já perdi horas a fio procurando uma razão plausível para uma mãe querer abortar seu filho...Uma razão plausível. Será que existe? Talvez por vaidade com um corpo transitoriamente bonito? Por ausência de vocação de mãe? Por zelo exagetado a carreira profissional? Egoísmo talvez? Etc...
O estupro seja talvez a melhor desculpa, mas um filho concebido por um gesto impensado ou criminoso, não tem nada com isso, não criou essa situação, não é um bandido. É uma vida humana desde do momenro da concepção, que clama por amor e justiça.
Se uma criança prestes a ser abortada pudesse opinar sobre o aborto, o que ela diria para sua mãe?
O ser humano não nasce um marginal ou uma aberração, nasce sagrado, com missão e destino divino. Só pede para ser amado, pois ele será o fruto do meio em que viver e terá o tamanho do amor que lhes derem.
Cientistas, Sábios, Pensadores, de todos os tempos, já tentaram resumir a vida, enquanto fonte de existência, utilizando muitos caminhos, desde de a geração espontânea a evolução uni celular, realizada pela natureza à bilhões de anos, ma pela complexidade e singeleza dos resultados, a resposta mais convincente, embola a mais abstrata, foi a teoria do sopro divino. A mão de Deus modelando o barro.
Você que está lendo esse texto e pensa em abortar seu neném, antes imagine o sofrimento de milhares de mulheres espalhadas por esse mundo, que não pode ser mãe, e veja o tamanho da benção que o Deus te concedeu .
Veja seu filho correndo pela casa.
Seu sorriso maravilhado sobre a primeira bicicleta. Feliz assoprando as velinhas do bolo.
Os olhinhos sonolentos na cama, na hora do beijo, da mãe adotiva cuja vida agora você conseguir transformar quando optou pela vida.
Gilberto F. Lima.
Apucarana - 23/09/2022.