PACIÊNCIA

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

Diante de tudo o que está à nossa disposição no tocante aos muitos desencontros com os quais nos deparamos, principalmente no aspecto moral, qual é a nossa perspectiva de ação para não esbarrar em alguma situação que não nos embarace, complique, ou até mesmo nos prejudique?

Sim! Como reagir à tanta falta de correção, vendo-se os maiores absurdos que estamos vendo e, principalmente, vivendo? Isto porque as incorreções de muitos estão prevalecendo em relação àqueles que seguem cumprindo rigorosamente as leis do país.

Apenas uma situação de intensa e inteira imoralidade, e até de indecência, basta para recorrermos à todas as outras que existem por aí. É a que se refere ao Lula da Silva. Alguém que mesmo tendo alcançado a presidência de nossa nação, perpetrou uma sequência de atos ilegais, imorais e desonestos, tendo recebido condenações por isso, chegando a ser preso, mas que com malandragens jurídicas de parceiros, conseguiu safar-se delas, lançando-se a candidato à presidência nessa próxima eleição de Outubro vindouro.

Um dos agravantes dessa situação é acompanharmos através das mídias informativas que esse elemento encontra-se em vantagem aos demais concorrentes. Um deles, o atual Presidente, que circula pelo país inteiro e é aclamado pelas populações de todos os lugares onde se apresenta. Enquanto o líder das pesquisas não consegue essa mesma performance, sendo rejeitado por grande parte dessa mesma da população do país.

É de espantar que mesmo possuindo uma ficha suja e vergonhosa, por atos ilegais cometidos, esse candidato, o Lula, ainda conta com o apoio de muita gente. Daí cabe uma indagação: que tipo de gente é essa que apoia alguém com um histórico tão vergonhoso de vida? O que pensa essa gente? Onde está a percepção do lícito ou do ilícito?

O país dividiu-se. Formou-se, sim, duas bandas nele. E nem é preciso ou necessário analisar-se tal situação. Uma parte da população já absorveu a desonestidade em suas ações e comportamentos. Por isso o Lula, um desonesto, conta com o apoio dessa parcela. E de forma natural. Até automática.

Então, como a desonestidade virou uma coisa corriqueira, aqueles que estão do lado contrário andam até correndo vários tipos de riscos. Até o de morte, como já se anda assistindo pelo país afora. Paciência.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/09/2022
Reeditado em 22/09/2022
Código do texto: T7611579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.