Minhas reverência a você, pelo seu dia amiga
Tem estudos que indicam que em média árvore compensa 200 quilogramas de CO2 durante seu ciclo de vida, esses números podem variar de 10 quilogramas por ano durante 20 anos.
No entanto, a quantidade de CO2 absorvida pelas árvores varia consideravelmente dependendo das espécies como dissemos, do solo e das condições climáticas do local em que a árvore foi plantada.
As regiões, como os trópicos, são ideais para armazenar maiores valores de CO2, e além disso, armazená-lo mais rapidamente. Espécies de crescimento acelerado serão candidatas ideais para influenciar na velocidade de captura de CO2.
Entre seus inúmeros benefícios a todos seres vivo, ajuda-nos no metabolismo , e nessa cadeia fantástica tudo se cria e se transforma.
No campo da crônica e poesia, na suas bela paisagens deleita-se os escritores, os romancistas criando personagens que nós fazem sorrir e chorar ao mesmo tempo. Notamos que o mundo com sua presença se torna um lugar mais agradável de se viver.
Não é por coincidência que estas enraizada na espécie humana, que se ouvi gritos por todos os cantos, que muitos ainda não se tocaram, que bem antes de sua extinção a espécie sapiens deixará de existir.