Meus pais, esses loucos
MEUS PAIS, ESSES LOUCOS.
Meus pais me ensinaram muitas coisas valiosas.
Alguns ensinos dos meus só consegui compreender muitos anos depois, muitas águas tive que navegar para aprender a ser um bom marinheiro.
"O filho sábio alegra o pai, Mas o filho tolo é a tristeza da mãe."
(Sabedoria Oriental)
DENTRO DA MINHA CASA, AQUECIDO DO FRIO DO INVERNO LÁ FORA, APRENDI AS COISAS MAIS PRECIOSAS DA MINHA VIDA.
¹°| Fui refinado pelos conselhos dos meus pais, e isso me preparou para o mundo cruel que eu teria de enfrentar.
²°| A inestimável bondade dos meus pais me supriram das arma mais poderosa para enfrentar a maldade, a bondade.
³°| Muito vezes tive de deixar a acomodação e o colo dos meus pais para caminhar sozinho minha estrada cheia de pedras, que me ensinaram a tropeçar, a cair e levantar quantas vezes fosse preciso.
"Tesouros obtidos por meios desonestos não servirão para nada, Mas é a retidão que livra da morte."
(Sabedoria Oriental)
______________________________
(¹) Muitas vezes chorei porque tive que quebrar o casulo que me impedia de voar.
(²) "O verdadeiro amigo é aquele que nos obriga a realizar aquilo de que realmente somos capazes."
(Pierre de Tailhard)