Porta-voz da Esperança

CONFESSO que a cobertura excessiva dos funerais de Rainha fez com que eu me desligasse dos noticiários porque havia muito besteirol.

Então resolvi dar uma remetida numas pastas onde guardo recortes de jornais. Dentre eles havia um texto que escrevi para um jornal de Pesqueira comentando a visita do papa Francisco ao Brasil, em 2013, para participar da Jornada da Juventude. Coloquei no título, Porta-voz da Esperança. Vou transcrever uns trechos:

"Desde a sua chegada, quando disse tranquilo e humilde: 'Nao trago ouro e nem Prata, mas Jesus Cristo' ele empolgou os brasileiros. A sua opção por um carro simples Fiat em vez de um Mercedes de luxo, abrir a janela do papamovel, contatar com o povo mas duas, carregar mas mãos a sua pasta, visitar enfermos, a periferia, tomar chimarrão nas ruas, almoçar frugalmente frango grelhado, se hospedar num quarto simples....".

"A entrevista que concedeu sobre os jovens foi franca e linda. Disse: 'Um jovem que não protesta não me agrada porque o jovem tem a ilusão de utopia. A utipia é respirar e olhar adiante. O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas as vezes a experiência nos freia. E ele tem energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é lindo...'".

"Outro trecho da entrevista: '... com a Cruz Jesus se une ao silêncio dos que não podem clamar, sobretudo os os inocentes e indefesos; se une as famílias que passam necessidades... se une a quem é perseguido pela Religião, pelas ideias ou simplesmente pela cor da pele: se une a tantos jovens que perderam a fé até na igreja e até mesmo em Deus pela incoerência de cristãos e ministros do Evangelho'".

O papa Francisco continua sendo o Porta-voz da Esperança, de Jesus é de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2022
Código do texto: T7610298
Classificação de conteúdo: seguro