"Sob a proteção de Deus"

“Sob a proteção de Deus”

Salvo alguma ressalva, os constituintes de 88 eram cristãos, professavam o Cristianismo, a religião hegemônica no Brasil até hoje. Sem muito rigor, parece possível incluir as religiões afro-brasileiras, também como cristãs. O espiritismo, se se atentar ao seu sistematizador, Alan Kardec, não é uma religião, o espírita também é cristão.

Esta lenga lenga é para assinalar que os constituintes de 88 escreveram a Constituição sob a proteção do Deus Cristão e, assim como legisladores, executivos, judiciários, todos os cristãos de outrora e de agora continuam a se considerar sob a proteção de Deus do Velho Testamento, período em que o Deus cristão tinha o costume de interferir nas coisas dos homens, todos esperançosos que Deus resolva, como no Velho Testamento, as asneiras que eles, homens cristãos, fazem aqui na terra.

Será preciso que os cristãos, de todos os matizes, entendam por fim, que estão sob a proteção de Deus, mas do Deus Cristão do Novo Testamento e parem de fazer asneiras, pois o novo Deus abdicou do direito divino de interferir nos destinos humanos... aqui tudo é humano!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 19/09/2022
Código do texto: T7609854
Classificação de conteúdo: seguro