Pedro Paulo e Seu Dia Perfeito

Depois de ter um dia daqueles, com estresse até parecer que sairia fogo de suas narinas, Pedro Paulo decidiu que queria ter um dia perfeito.

 

O motivo do seu estresse maior era o trânsito, então ele entendeu que para ter um dia perfeito deveria ir ao trabalho de metrô, mas, no dia seguinte, tão logo alguém pisou em seu sapato branco, Pedro Paulo soltou todos os palavrões que conhecia.

 

Depois disso ficou extremamente chateado, pois lá se foi seu dia perfeito.

 

No dia seguinte tentou de novo, tudo foi bem no metrô, entretanto como os trens estavam com lentidão, até chegar no trabalho lhe faltavam cinco minutos para não se atrasar, mas um grupo de amigos andava despreocupados e conversando animadamente, de forma bloquear a calçada, Pedro Paulo ficou furioso porque não conseguia atravessar, e gritando deu sua lição de "bons modos" aos jovens.

 

Um terceiro dia e uma nova tentativa. Nada de problemas no metrô, nem na calçada, nenhum atraso, mas, um colega faltou ao trabalho e Pedro Paulo teve que substituí-lo de última hora em uma reunião com um cliente. "Oh céus, que bomba!"

 

No fim do dia, Marta, uma colega de trabalho, percebendo sua irritação, chegou perto dele e lhe perguntou:

 

- O que houve meu amigo?

- Todo dia algo me irrita e estraga meu dia, você viu, hoje mesmo tive que substituir o Nelson de última hora.

- Ah! Pedro, achei que ficaria feliz de ser você, entre 4 pares seus você foi escolhido porque a Dona Maria confia que você seria a pessoa mais preparada.

- Ah é?

- Sim, pensa com lógica, esquece um pouco o fígado e você vai perceber - falou Marta em tom de brincadeira.

 

Pedro sorriu aliviando a tensão a qual se submetera o dia todo, e percebeu que se tivesse encarado as coisas de forma diferente, seu dia poderia ter sido bem melhor e ponderou: até que ponto sua forma de encarar as coisas não estavam fazendo com que tivesse dias ruins? Já havia ouvido algo sobre não dar aos outros o poder de tirar sua paz, na época achou besteira, mas resolveu que no dia seguinte ia colocar isso em prática.

 

Amanheceu, e do início ao fim do dia, a cada pequeno revés, Pedro repetia para si mesmo: "Hoje ninguém vai estragar meu dia".

 

E assim foi feito.