"ENTRE MORTOS E FERIDOS, TODOS ESCAPEM"

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022

Por mais que queiram os especialistas de quaisquer ou todos os assuntos, entenderem o que acontece nessa vida e nesse mundo, nunca chegarão à todas as conclusões. Isto porque os mistérios que os envolvem impedem tais ações. Então, continuaremos com eles por toda a nossa existência.

O mais recente deles se pode considerar esse apoio que o Presidente Bolsonaro tem conseguido logo após ter assumido o cargo de Presidente, em Janeiro de 2018. Daí pra frente, mesmo com uma oposição desonesta e apelativa, seu sucesso não para de aumentar. E até mesmo o surgimento de um vírus fatal, covid 19, provocando uma pandemia assustadora, não conseguiu abater sua performance. Acrescente-se aí a má conduta de alguns ministros do STF, que incessantemente tentam criar obstáculos à sua gestão.

Então, com o desfecho que envolve esta campanha eleitoral, caso o Presidente logre o êxito de vencê-la já no primeiro turno dessa eleição, é de se indagar o que farão todos aqueles que lhes são contra? E o que farão com suas línguas malignas? Também, e principalmente, onde a enfiarão? Óbvio que ainda existem muitas indagações a respeito da vitória do Presidente. Onde se colocarão seus opositores? Como agirão a partir dessa provável, quase exata, derrota? E vai por aí...

É uma situação de difícil entendimento. Principalmente para aqueles que não possuem tanto domínio dessas situações. Como pode pessoas enveredarem por caminhos como esses, onde permitem que a estupidez tome conta delas? E como não conseguirem perceber o que alguns chamam e consideram de óbvio? Provavelmente se pode atribuir tudo isso a um fator patológico.

Nesse caso específico, espanta é alguém não ter noção do que abrange a coletividade. Todo ou qualquer regime/sistema governamental possui seus opositores. Mas esses não podem esquecer que por trás de tudo existe uma nação e uma população que esperam que os problemas e dificuldades de suas existências sejam resolvidas por decisões acertadas daqueles que a dirigem.

No entanto, no Brasil, formou-se uma situação pra lá de complexa, onde chegaram a criar uma expressão que mostra o quanto absurdo esta chegou: o do "quanto pior, melhor!". Isto alcança o nível do inverossímil. Mesmo que possamos imaginar não sermos o único país a passar por tal tipo de coisa no planeta. Esta semana e a próxima serão de muitas expectativas. E haja coração para suportá-las.

Como diz uma afirmação na sabedoria popular: tomara que depois de toda essa epopeia, "entre mortos e feridos, todos escapem". É o mínimo que as pessoas de bem podem esperar. E desejar.

*Em tempo: as mídias brasileiras fizeram correr por elas algumas fotos do casal Bolsonaro. Foram produzidas em Londres, nas homenagens fúnebres à Rainha da Inglaterra. Chamou a atenção de muitos a postura da Senhora Michelle Bolsonaro. Uma autêntica e verdadeira Primeira-Dama. Coisa de encher os olhos e orgulhar o brasileiro.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/09/2022
Código do texto: T7609262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.