Meu próprio caminho

Certa vez eu tive um sonho.

Eu atravessava uma ponte de pedrinhas e do outro lado eu encontrava o holograma de Nossa Senhora. Ao voltar para o começo da ponte a imagem dela se tornava maior, mas quando eu chegava perto era apenas um ponto de luz no chão. A ponte tinha guarda-corpo dos dois lados e, por eles transitavam bispos, padres, freiras, coroinhas. Mas somente eu atravessava e volta a ponte sozinha.

Durante um tempo eu interpretei esse sonho como sendo meu ingresso em determinado grupo da igreja. Mas hoje eu interpreto como sendo o caminho único pelo qual devo seguir.

Eu entendo que mesmo sendo católica praticante não significa que preciso estar dentro de algum grupo, ordem ou comunidade específica da igreja, ou seguir unicamente a linha de pensamento de determinado santo. Mas apenas seguir minhas orações, confiar em Deus, falar pra Ele, e somente a Ele minhas angústias, ir a missa e buscar seguir da melhor forma que consigo. Esse é meu caminho.

Assim como na ponte, cada pessoa está imerso na sua própria jornada, há pessoas se preparando pra casar, outras esperando bebês, outras comemorando aniversário, outras felizes por construírem ou comprarem sua casa própria, outras por estarem aprendendo a dirigir. Enfim, cada pessoa está no seu momento.

E há aquelas que esperam, aquelas que sem ver acreditam e confiam que não serão desamparadas. E muitas vezes o caminho é só esse mesmo, apenas viver e confiar. E ir até Nossa Senhora quantas vezes for preciso. E pedir por sua intercessão nesse caminho de confiança e espera.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 18/09/2022
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7608944
Classificação de conteúdo: seguro