DIAS DE ANSIEDADE

Nunca o Brasil viveu na sua história um período tão angustiante em época de eleição como agora. Uma grande parte da sua população ansiosa pelo fim das eleições e consequentemente com o descarte do governo Bolsonaro.

Infelizmente não tem outra denominação quando se pronuncia aqui a luta do bem contra o mal. É só alencarmos, fazermos um apanhado atos, acontecimentos, frases preconceituosas, rancorosas, insuflamento a violência, o desdém a vida humana.(O período mais agudo da covid é a prova mais cabal quando da sua resistencia em comprar ou aprovar a eficácia das vacinas).

Já se fez marchinhas, musicas nas campanhas eleitorais para o candidato em disputa, mas não contra o candidato que está no poder. Varios artistas se reuniram para cantar "o inominável ". Esse ato reflete uma posição política em grande parte dos artistas reconhecendo o quanto esse ser( que não pode denominar de humano) fez e ainda está fazendo estrago ao país.

Faltam apenas 15 dias para o dia de 2 outubro. Se formos pelos dados das pesquisas teremos segundo turno, e mais alguns dias de sofrimento, angústia, ansiedade para sabermos o resultado definitivo das eleições.

Não resta a menor dúvida que o Brasil vai ficar com uma mancha na sua história. Claro que manchas todo país tem no seu passado. Contudo, o fenômeno Bolsonaro foi fruto de erros dos próprios protagonistas que hoje tentam consertar ao tentar tira-lo do poder.

inclemente
Enviado por inclemente em 18/09/2022
Código do texto: T7608796
Classificação de conteúdo: seguro