O relógio da matriz

Com seu charme ostenta as horas, não é um Big Bem de Paris mas tenta imita-lo , quantos olhares de tempo marcado controlaste e ainda controla, compromissos ajudaste, encontro e desencontro foi testemunha do não atraso ou propositalmente reforçou o não tempo cumprido. As badaladas percorrem os lugares alertando algo que já passou ou esta passando, de um modo sutil o som melancólico chega causar arrepio principalmente numa noite silenciosa. As beatas se apressam, no pátio da igreja vai aumentando os grupos de romeiros preste adentrar , logo vai começar a missa dominical.

Por um instante regresso no tempo, de mãos dadas caminhamos para o altar para confirmar nossa união , toda branco sobressai um sorriso misturado com alegria e emoção, falta pouco para deixar de ser uma moça e se tornar uma linda senhora, esse lugar mágico transformador de vidas, onde se une e se pode dar o adeus para sempre.

Não queria, mas ouvi, os derradeiros tilintar, as badalas parecem cutucar as feridas que ficaram no meu peito, mas o relógio da matriz esta ali, no compasso sem descompasso, bem diferente do meu coração, vai alertando-nos que tudo nessa vida passa, um dia vamos deixar este lugar que tanto amamos.

Jova
Enviado por Jova em 18/09/2022
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7608639
Classificação de conteúdo: seguro