Insegurança Alimentar

Fiquei preocupado com Insegurança Alimentar e fui pesquisar a respeito e vou contar o que descobri.

Dá um google que você vai perceber o que percebi, Insegurança Alimentar é um termo que cunharam para explorar o brasileiro e cutucar o governo tipo a Burguesia Fede, Despiorou, Genocida sem causa, negacionista e outros termos que já vi e não me lembro.

Você vai perceber que por trás do termo Insegurança Alimentar tem sempre uma ONG dessas org.br pedindo dinheiro para matar a fome dos miseráveis do País que há 522 anos, Pero Vaz de Caminha em sua célebre missiva ao Rei de portugal Don João, disse "terra maviosa em que se plantando tudo dá".

O que é Insegurança Alimentar? Um sei lá? Uma nuvem de fumaça cunhada numa sala com ar condicionado torando, arquitetada por mentes preocupadas em sensibilizar governos pela pressão e contribuintes pelo coração?

Olha, dá um google e verifique, me explique se eu estiver errado.

Lá no interior, onde nasci, meu Pai comprou um carrinho de mão e nos pediu para coletar esterco de cavalo ou de boi que encontrávamos facilmente nas ruas e nos pastos da região. A gente levava para o quintal e misturava com a terra, deixava curtir e depois de um tempo fazia canteiros e semeava todo tipo de sementes de hortaliças.

Fora isso, nosso quintal tinha 4 tipos de mangas, tangerinas, laranjas, mexiricas, bananeiras, pinhas, etc...

Insegurança Alimentar deve ser isso, tipo não saber bem com o que vai se deliciar naquele dia, será que é tempo de manga?

No interior, melancias e melões, abóboras, abóbrinhas nasciam só de jogar sementes no quintal, bastava chover para brotar um pé de abóbora.

Talvez Insegurança Alimentar poderia ser falta de coragem para semear a terra, mas você pode se esticar na rede e atirar umas sementes no quintal e esperar chover.

Outro dia plantei uns pés de morango em vasos e descobri que eles preferem água de chuva ou filtrada para produzir bem, eles detestam água clorada, os morangos ficaram ótimos, estou esperando a próxima florada.

Essas ongs jamais verão o meu dinheiro e o meu respeito. No meu portão, jamais faltou um prato de comida para quem tem fome e muito menos um conselho ou uma oportunidade, aprendi com minha Avó que dizia aos pedintes que tinha umas roubas para lavar e passar, nenhum deles topou o desafio de ter que trabalhar para comer.

E por aí vamos, sustentando as falácias dos Países tropicais, onde qualquer canto serve para descansar.

Veja só, descobri no google, todos os Países de terceiro mundo estão localizados em zonas tropicais.