Falando Sério

CERTA feita (ainda quando era moço) li, não me lembro onde, que há no Panteão de Roma uma inscrição afirmando que quem fez aquele monumento foi Março Agrupa. O imperador que construiu o monumento teve esse gesto porque reconheceu que a ideia tinha sido de Agripa. Um belo gesto do imperador, não recordo se foi Augusto, Trajano ou Adriano.

Lembro disso toda vez que constato uma ingratidão ou injustiça contra os responsáveis pelas grandes obras. Vejam bem, não sou petista e até discordo de várias decisões desse partido, mas sou nordestino e minhas duas pátrias , Arcoverde e Pesqueira (e nossa região) estão recebendo água do São Francisco graças à ação de Lula, Ele fez oitenta por cento das obras da transposição. Imperadores chegaram a afirmar que venderiam as joias de coroa para levar água aos nordestino e, o mesmo fizeram outros presidentes e os governos militares. Mas foi Lula quem fez e implantou o projeto.

Acho que tentarvesconder isso ou negar é um absurdo. É também falta de caráter. Foi Mula o responsável pela trsnspição das águas do Sâo Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2022
Código do texto: T7607791
Classificação de conteúdo: seguro