Se presenteou ao viver no presente

Depois de um desentendimento familiar saiu caminhar sem rumo, já cansado descansa debaixo de uma grande árvore, perto dava pra se ouvir o barulho da queda da água de uma grande cachoeira. Adormeceu e teve um sonho onde uma vos interior dizia assim: Seu passado nada lhe pertence, e nem vale a pena viver com a mente presa a ele. O que ocorreu de bom, lembra-te com alegria. Mas viver com saudosismo dizendo “No meu tempo é que era bom….”. Se algo foi ruim no passado, vai procura esquecer, e os que magoaste vá pedir perdão. Mas quanto ao futuro, de fato não te pertence, planeja, projeta, mas jamais se preocupar com o que virá. Sua preocupação não tem o poder de alterar uma vírgula sequer do futuro.

Bem, parece que só te resta o presente. Só? O presente é tudo. Até a palavra “presente” já diz tudo: é uma dádiva, uma graça, uma bênção. Vá procurar viver com intensidade o agora. Curtir o momento com alegria e gratidão. Vá procurar sentir a intensidade da vida que vibra dentro de ti neste momento presente. Vivendo assim poderá dizer que vive feliz e de uma forma correta.

Verdade te digo, como os melhores presentes não podem ser comprados, vou permitir te presentear, sei que o presente mais valioso é o tempo e está “moeda” jamais poderá tela sem o merecimento. Volta agora mesmo, para os braços de sua minha família e reconcilia-te, farei você o homem mais feliz em cima da terra.

Jova
Enviado por Jova em 16/09/2022
Reeditado em 16/09/2022
Código do texto: T7607342
Classificação de conteúdo: seguro